×
Loading ...

Ideias para pinturas de parede diferentes com listras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto muitas pessoas optam por pintar as paredes em cores sólidas, listras podem criar uma aparência de profundidade e pode dar-lhes mais personalidade. Quando algumas pessoas pensam em listras, só pensam em blocos grandes e verticais de cor, mas listras podem ser em cruz, diagonal ou irregular, fazendo-as únicas. Um olhar incomum, mas dramático é conseguido na utilização de uma única faixa vertical de cor desde o chão até o teto.

Saia das pinturas normais e pinte uma parede de forma única (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Listras retas

Para pintar listras de forma nítida, use fita azul para pintura nas paredes. Listras retas podem ser horizontais ou verticais. Aposte em cores mais brilhante, altamente contrastantes para um visual arrojado. Cores mais escuras ou mais claras que não contrastam em tonalidade funcionam bem para um olhar sutil. Por exemplo, para uma aparência discreta, use azul e amarelo pastel. Não sinta como se suas listras precisem ser de larguras iguais. Alterne listras pequenas e grandes se quiser.

Loading...

Listras cruzadas

Use pincéis que não forneçam uma cobertura sólida ou uma ferramenta com dentes para criar padrões cruzados. Pinte em partes menores e quadradas na parede para deixar o trabalho mais fácil. Utilize um verniz colorido sobre ou sob o padrão para garantir que toda a parede tenha pegue tinta. Use um pincel para uma aparência mais natural e orgânica. Use uma ferramenta com dentes para uma imagem mais nítida.

Zigue-zague

Você pode criar listras em zigue-zague usando uma ferramenta com dentes pequenos e fita de pintura azul. Coloque a fita em partes iguais na parede. Use a sua ferramenta para fazer listras diagonais em ângulos de 45º. Arraste a ferramenta sobre a fita, de modo que as linhas sejam contínuas. Depois que a tinta secar, tire a fita das seções que você já pintou e faça o mesmo padrão na direção oposta nas partes em branco da parede.

Listra única vertical

Se você quiser apenas adicionar um toque de cor ao seu espaço, mas não quer se comprometer com listras para cima e para baixo por todo lado, basta fazer uma única faixa em um tom que contrasta a cor da parede geral ou duas listras com larguras diferentes agrupadas. Considere o uso de uma tinta que tenha um acabamento diferente da sua parede. Por exemplo, se a sua tinta tem um acabamento casca de ovo, tente uma tinta que seca deixando um alto brilho. Acentue ainda mais o ambiente com essa cor, usando na mobília ou no piso. Se você for mais aventureiro, continue a faixa até o teto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...