Mais
×

Ideias para pinturas de paredes internas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Transforme paredes chatas e monótonas em obras de arte. O design de pintura de paredes interiores varia muito e oferece a possibilidade de uma série de olhares diferentes para suas paredes. Você pode adicionar um efeito 3D, listras, bolinhas ou qualquer outra coisa que deseje. A dificuldade varia de acordo com a técnica de pintura que você escolher.

Pintar suas paredes dará um novo visual ao seu cômodo (Light Green Faux Painted wall image by Jim Mills from Fotolia.com)

Textura

O papel de seda dará textura às suas paredes. Essa técnica requer apenas alguns itens. Aplique uma demão de tinta em sua parede em um espaço um pouco maior do que o papel de seda. Uma vez que a pintura esteja na parede e ainda molhada, enrugue o pedaço de papel de seda e cole-o na parede. Basta passar sobre o papel de seda outra camada de tinta e deixar secar.

Se você deseja dar a suas paredes um estilo "velho mundo", aplique um esmalte desbotado, de acordo com o site da HGTV. O resultado final será semelhante à aparência e à textura de paredes antigas.

Texturas são ótimas ideias de decoração (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Arrasto

Adicione uma aparência de luxo a suas paredes pintando-as com a técnica de arrasto. Ela criará listras em suas paredes, dando a impressão de ser o drapeado de um tecido. Para alcançar esse visual, use tinta, água, uma almofada de tinta e um pincel seco. Molhe sua tinta, pois isso garantirá que a pintura fique fluida, sem secar ou formar aglomerados. Aplique água em sua almofada de pintura, mergulhe-a na tinta e aplique em suas paredes. Passe um pincel seco pela pintura molhada para conseguir marcas horizontais e verticais.

Couro

Crie a ilusão de couro em suas paredes com tinta dourada e marrom e um esmalte. Aproveite suas sacolas plásticas de mercado para completar essa técnica. Pinte toda a parede com a tinta dourada e espere secar. Misture o seu esmalte à tinta marrom. Umedeça os sacos plásticos de supermercado na mistura de tinta e esmalte. Passe o saco com tinta em suas paredes, formando uma aparência de couro. Continue trabalhando até que a parede inteira esteja completa. Para terminar esse visual, aplique uma camada de esmalte.

Um efeito de couro pode ser alcançado com as cores marrom e dourado e uma técnica especial (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Listras

Dê ao seu cômodo um olhar novo aplicando listras em suas paredes com tinta. Cores sutis ou fortes funcionam bem para essa técnica, variando de acordo com sua preferência pessoal. Basta usar fita adesiva e para formar listras na largura desejada. Pinte suas listras uma cor de cada vez. Pinte, por exemplo, todas as listras azuis royal e deixe secar antes de pintar as listras contrastantes ou complementares.

Listras dão um ar vintage ao seu lar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article