×
Loading ...

Ideias para fazer pinturas com pegadas de patas de cachorro

Atualizado em 17 abril, 2017

Moldes ou desenhos com pegadas de patas de cachorro são frequentemente vistos em consultórios veterinários, pet shops ou em acessórios para animais de estimação, tais como coleiras e tigelas de comida. Você pode encontrar praticamente qualquer presente ou item decorado com patas de cachorro para um amante de cachorros, ou utilizar os seus próprios materiais e conhecimento para decorar algo para o seu melhor amigo.

Utilize pegadas de patas de cachorro para fazer decorações com um ar divertido e amigável, assim como um cachorro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Carimbos e estênceis

A pata dos cachorros possui formas ovais simples, e é fácil de recriar em diversos tamanhos. Você pode utilizar pegadas de patas diferentes, tais como a de um lobo ou uma raposa. Para um carimbo um pouco maior, cole quatro marshmallows extra-grandes em um pedaço de papelão ou em varetas. Você também pode comprar ou pintar estênceis para traçar, utilizando computador e impressora, os quais podem ser acrescentados ao seu projeto artístico, e, em seguida, preenchê-los com cores, modelos ou cenários que você quiser.

Loading...
Você pode preencher as pegadas de patas com gesso e utilizá-las como carimbos (NA/Photos.com/Getty Images)

Murais

Você pode pensar em pinturas de pegadas de patas como um meio de embelezar uma arte maior, ao invés de serem o ponto principal de uma, mas há formas realistas e abstratas de fazer pegadas de patas serem o tema de um cartaz ou mural. O cenário da floresta que apresenta o rastro do cachorro pode formar a base para uma pintura maior. Se você não tem problemas com conceitos mais abstratos, pode fazer pegadas de patas grandes com imagens pequenas dentro delas, ou utilizar pegadas de patas de cachorro para representar outras figuras, tais como o sol ou copas de árvores.

Glitter de natal

Um pouco de cola para cartaz e glitter podem ajudá-lo a juntar o brilho do vermelho, branco e verde da época festiva em suas pinturas de pegadas de patas. Utilizando um pincel comum, pinte as pegadas que você desejar (tipo de impressão, tamanho e formato, o contorno ou preenchida) na superfície desejada, com a cola para cartaz, e, em seguida, coloque o glitter sobre a obra de arte. Espere a cola secar e o glitter que não tiver colado irá cair e revelar as pegadas das patas. Essa também é uma grande ideia para festas ou outras datas festivas, pois o método usa principalmente a cola como pintura, mas você também pode utilizar tintas metálicas para uma aparência mais limpa e menos texturizada, que permaneça com um brilho distinto.

Decore o natal do seu cachorro com cola e glitter (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Bordas, margens e faixas casuais

As pegadas de patas podem formar molduras, decorar os cantos ou embelezar a estrutura de paredes com pinturas e artes. Essas podem ser acrescentadas à mão, utilizando carimbos menores ou estêncis, ou serem adicionadas digitalmente em seu computador e utilizadas como clip art em fotos e documentos. Você também pode escanear pinturas ou desenhos do seu animal de estimação em um programa de arte e duplicá-los para o uso como estêncis de pintura para serem impressos em acessórios para o cachorro, tais como coleiras, pratos e brinquedos.

Brinquedos como esse podem ser decorados com tinta atóxica e estênceis (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...