×
Loading ...

Ideias de pirâmides para líderes de torcida

Atualizado em 17 abril, 2017

O objetivo de uma torcida é incentivar o apoio da equipe da casa e intimidar o time adversário. Existem poucos métodos mais eficazes de fazer isso do que criar uma pirâmide humana, uma estrutura que permite que a equipe demonstre todas as suas habilidades e equilíbrio. Estas estruturas piramidais são criadas por equipes de bases e "flyers"; a base é uma líder de torcida ou grupo de líderes de torcida que ficam no chão e apoiam a pirâmide, enquanto uma flyer é a líder de torcida que é içada para realizar manobras aéreas.

As pirâmides de líderes de torcida exigem concentração intensa de todos os membros da equipe (Jonathan Daniel/Getty Images Sport/Getty Images)

Pirâmide Iniciante

Pelo fato de as pirâmides serem uma tentativa arriscada para líderes de torcida inexperientes, é uma boa ideia apresentar ao elenco as habilidades necessárias para montar a estrutura re forma segura. Uma pirâmide inicialmente é formada por uma base de quatro líderes de torcida apoiando o centro, com duas bases de três líderes de torcida de cada lado apoiando outra flyer. Ela se inclinam para fora e seguram as mãos de uma líder de torcida sobre os ombros de uma terceira menina. A construção da estrutura desta forma proporciona força e estabilidade e permite que a equipe se acostume com o trabalho em altura.

Loading...

Pirâmide dupla

Nesse tipo de pirâmide, cinco bases são alinhadas. Uma flyer é posicionada sobre os ombros da base média e as duas bases externas. Essas flyers descem, pegam as mãos de mais duas flyers e ficam de pé na frente das outras duas bases. Elas são, então, içadas no ar onde elas fazem manobras simultâneas para trás. Esse é um movimento avançado e requer maior confiança entre os membros da equipe.

Pirâmide dificultada

Diferente de uma pirâmide relativamente simples, a pirâmide dificultada tem três camadas, o que significa que as flyers ficam no topo dela e a uma distância considerável do chão. Por esta razão, muito cuidado deve ser tomado durante a realização dela. Três bases são criadas juntos, cada uma apoiando uma flyer. Mais duas flyers são então lançadas para o topo da pirâmide, onde são apoiadas pelo pé sobre a coxa de uma outra flyer do meio.

Pirâmide plantando bananeira

Esta pirâmide é uma demonstração da habilidade e coordenação de toda a equipe. Três flyers são suportadas pelas bases próximas umas das outras, com dois dos membros mais fortes da equipe em cada extremidade da linha. Uma flyer então dá cambalhotas para os braços de cada um dos pares no fim da linha e é jogada para cima, onde ela é capturada pela flyer mais próxima a ela e hasteada no topo da pirâmide. Se for cronometrado corretamente, isso deve parecer perfeitamente simétrico e simultâneo. As meninas da camada superior, em seguida, plantam bananeiras na direção oposta e são capturadas pelos pares em cada extremidade da linha.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...