on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para o piso de um consultório de dentista

Um consultório de dentista deve atender a muitas das exigências de outros prédios hospitalares. O piso deve ser fácil de limpar e capaz de deter a disseminação de germes e bactérias. Há muitos tipos de piso que podem atender a essas necessidades e todos têm vantagens e desvantagens. Então, escolha um tipo de piso que se encaixe em seu orçamento e que combine com seu consultório.

A escolha do piso é uma parte importante do projeto de um consultório de dentista (dentist image by Sandor Kacso from Fotolia.com)

Carpete

O carpete pode ser utilizado no hall de entrada e na sala de espera de consultórios de dentista. Por outro lado, ele é pouco utilizado na sala do dentista devido à manutenção que exige. É difícil limpar o carpete com tanta frequência quanto o piso. Escolha carpetes com materiais que combatam os micróbios para controlar os germes. Esse produto é durável, fácil de manter e funciona como uma barreira sonora. Passar o aspirador de pó diariamente sobre ele é necessário, assim como fazer uma limpeza regular para extrair a umidade, removendo líquidos e germes das fibras.

Loading...

Vinil

O piso de vinil é barato e durável. Suas desvantagens incluem a possibilidade de crescimento de germes e bactérias entre os sulcos. Limpar esse tipo de piso é fácil e não são necessárias ceras ou outros produtos de acabamento para mantê-lo em ótimas condições. Esfregá-lo diariamente com um produto de limpeza que combata bactérias eliminará a maior parte dos germes. O piso de vinil não proporciona uma barreira sonora muito boa, o que pode ser um problema em alguns consultórios.

Linóleo

O linóleo é um tipo de piso de madeira fabricado com um revestimento protetor sobre seu topo. A manutenção do linóleo é alta, sendo necessário um selador inicial para proteger a superfície após a instalação. É preciso poli-lo periodicamente para mantê-lo em boas condições. Sua durabilidade é alta, mas sua capacidade de funcionar como barreira sonora é baixa. Esse tipo de piso é fácil de limpar e não exige produtos especiais, assim como as superfícies de madeira.

Cimento

O piso de cimento é uma opção viável para consultórios de dentista em andares térreos com subsolos de cimento. A manutenção do piso é baixa. O piso de cimento, que é muito durável, tem o benefício adicional de ser livre de emendas, o que consegue deter uma parte do crescimento bacteriano. Um selante inicial é necessário para selar os poros do cimento.

Madeira de lei acrílica

A madeira de lei acrílica acrescenta um revestimento acrílico sobre pisos de madeira real projetado para tolerar um nível maior de tráfego, quedas de objetos, riscos de móveis e outros itens pesados. Esse tipo de piso serve para um hall de entrada ou para a sala do dentista. A manutenção da madeira de lei acrílica é semelhante à do linóleo: polir e encerar frequentemente para manter o acabamento do piso. É possível realizar uma limpeza diária com limpadores que combatem bactérias.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...