×
Loading ...

Ideias de piso para copa e cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não se atenha ao linóleo embaçado ao reformar sua copa-cozinha. Existem numerosas opções diferentes que podem conferir a estes ambientes um visual aconchegante e convidativo, e ao mesmo tempo torná-los fáceis de limpar. Ter um piso único e contínuo entre a cozinha e copa pode fazer sua casa parecer maior, além de diminuir o risco de tropeços na transição entre estes ambientes, ao levar itens de um para outro.

O bambu é um recurso sustentável que proporciona um excelente piso de cozinha (bamboo image by fotografiche.eu from Fotolia.com)

Madeira

Bordo, carvalho e outras madeiras ajudam a dar a sua casa um estilo clássico e atemporal. As madeiras naturais conferem uma sensação e visual aconchegantes a sua casa, sendo que a madeira verdadeira (e não o laminado) pode ser restaurada e assim durar várias décadas ou até séculos. É preciso garantir que a madeira seja devidamente selada e mantida para que consiga resistir aos ocasionais respingos e derramamentos que ocorrem na cozinha. Escolha uma tonalidade mais clara que a cor dos móveis da copa, caso estes sejam feitos de madeira escura, ou escolha as tonalidades mogno ou canela para realçar uma mobília de copa-cozinha clara. Os pisos de madeira combinam com quase todas as cores de tinta, por isso não limitarão as suas opções de decoração de copa-cozinha, como poderia ocorrer ao usar carpetes coloridos e pisos de vinil.

Loading...
Os pisos de madeira não limitam suas opções de decoração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bambu

O piso de bambu proporciona um visual semelhante ao do piso de madeira, mas com muitos benefícios adicionais. O bambu é altamente renovável, por ser uma planta naturalmente de crescimento rápido e com requerimentos de espaço mínimos, sendo portanto uma opção ecológica. A superfície de um piso de bambu de qualidade é altamente durável e resistente a respingos, porém este tipo de piso é comercializado em poucas opções de cor e padrão. Para que a sua copa continue aconchegante e convidativa, coloque embaixo da mesa de jantar um tapete que tenha as mesmas dimensões do cômodo. Isto ajudará a suavizar os sons e reduzir a propensão a ecos associada às superfícies rígidas, ao mesmo tempo em que o bambu subjacente manterá a continuidade e, diferente dos carpetes que se estendem de uma parede a outra, você poderá retirar o tapete para limpeza sempre que for preciso.

Granito

Os ladrilhos de granito proporcionam as superfícies mais duradouras que você pode ter em sua cozinha e, diante da popularidade das bancadas de granito usadas nas cozinhas modernas, o ladrilho de granito é uma opção sólida de revestimento de piso. É resistente a quase qualquer tipo de respingo e aguenta trânsito pesado. Nem mesmo óleo quente ou alimentos altamente ácidos conseguirão danificar o ladrilho, desde que sejam removidos logo depois de respingarem no piso. Na copa, o granito dá um visual de classe que pode melhorar os seus jantares formais, ainda que seja prático para os jantares de rotina por resistir aos deslocamentos de pés de cadeiras e quedas de pratos. Para evitar os problemas de eco ao usar pisos de granito, decore o ambiente com muitas peças de tecido macio, como cortinas compridas que chegam até o chão, espalhe vários tapetes ou móveis estofados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...