Ideias para o piso de varandas

Escrito por ben orlando | Traduzido por eduardo chagas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para o piso de varandas
Varanda (front porch image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

As pessoas normalmente constroem varandas, ou áreas exteriores cobertas, com pisos de madeira, azulejo ou algum tipo de pedra. Apesar disso, você pode encontrar muitas outras possibilidades para o piso da varanda. Se estiver procurando sair do comum, tente construir uma varanda com pisos de borracha reciclada, fibras de resina ou até mesmo areia.

Outras pessoas estão lendo

Piso de borracha

O piso de borracha é uma opção prática, econômica e ecologicamente amigável. Se você estiver procurando por um piso com pouca manutenção, pisos de borracha são normalmente a prova de água e manchas e não esmigalha. Se tiver crianças, você pode colocar borrachas mais grossas e macias que ofereçam uma superfície segura para as quedas dos pequenos. Muitas empresas oferecem borracha 100% reciclada em dezenas de texturas, grossuras, estilos e cor, então, elas não precisam ser chatas e sem personalidade. Os preços variam entre alguns reais e algumas centenas de reais por metro quadrado, dependendo do que você quiser. Para uma área exterior simples, a borracha deve atender à todas as suas necessidades.

Ideias para o piso de varandas
Piso de borracha (rubber place mat image by poGosha from Fotolia.com)

Pisos de resina tecida ou vime

Para um visual mais leve e mediterrâneo, você pode considerar pisos tecidos para sua varanda. Tapetes de vime (vime é feito por um processo de tecelagem, não é um material) são feitos de um cipó tropical chamado de rattan. Essa superfície também oferece versatilidade em texturas interessantes para o pé descalço. Tapetes tecidos vêm em muitos estilos, formas e tamanhos e se, de repente, você tiver vontade de levar sua varanda em uma viagem para acampar, pode fazê-lo. Tapetes tecidos combinam com treliças e outros telhados ao céu aberto e também com almofadas no chão.

Ideias para o piso de varandas
Tapete de vime (wicker texture image by Vasina Nazarenko from Fotolia.com)

Varandas de areia

Você não precisa viver em um clima tropical para ter a sensação de areia entre os pés ao pisar do lado de fora. A areia é barata e simples de manter e, se você tomar algumas precauções, vai ter o prazer dessa superfície macia e moldável. Ela oferece uma atmosfera relaxante, parecida com um jardim Zen. Se você desejar, pode fazer padrões diferentes na varanda todos os dias. Você pode colocar uma cadeira de balanço ou cadeira de praia também e, para evitar problemas de umidade, pode colocar grades ao redor da varanda e entre ela e a porta da casa. Outra boa ideia é instalar um sistema de drenagem por baixo, que pode ser tão simples quanto alguns metros de pedras em camadas. Além disso, pense em levantar a varanda alguns centímetros contra a parede, para evitar que a areia escape.

Ideias para o piso de varandas
Piso de areia (sand image by herb-art from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível