Mais
×

Ideias para pisos com azulejos cerâmicos em casas de praia

Atualizado em 17 abril, 2017

O azulejo cerâmico é uma escolha excelente para o piso de uma casa de praia, pois é altamente durável e não mancha ou mofa. Fácil de limpar e visualmente versátil, os azulejos de cerâmica podem ser mais caros para se instalar, mas tipicamente provam ser um investimento mais proveitoso. Escolha com cuidado e você poderá criar um piso que impressionará seus visitantes e durará muito tempo em sua casa de praia.

Casa de praia (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Cores sólidas

Escolher uma estampa simples colorida pode combinar com o tema de uma casa de praia sem sobrecarregá-la esteticamente. Escolha uma ou duas cores básicas de azulejos quadrados, levando em conta como o resto da casa está decorado. Tons azuis claros, brancos e verdes frios darão à sua casa de praia um clima mediterrâneo. Evite cores como o vermelho e preto, pois elas podem parecer muito hostis ou agressivas na atmosfera relaxante da praia. Se escolher uma cor, use-a em todo o piso. Se for usar duas, faça um mosaico no chão.

Textura

Entre os azulejos de uma única cor e os estampados, existem os texturizados. Segundo o site Scrapbook Scrapbook, os azulejos de cerâmica são geralmente táteis ou visuais. Os táteis podem ter estampas em alto relevo ou gravações em sulcos, enquanto os visuais são lisos ao toque, mas podem parecer ter alguma textura devido às cores e sombras. Usar azulejos texturizados como um detalhe em seu piso é uma maneira de ousar no visual de um piso azulejado em uma cor sólida. Alterne os azulejos lisos e com uma única cor com os texturizados. Como as pessoas estarão caminhando sobre eles, não exagere nos azulejos táteis, pois eles não são muito agradáveis aos pés descalços.

Imagens

Utilizar azulejos com imagens pode dar ao seu piso uma personalidade única e reforçar o tema decorativo de sua casa. Procure por imagens como bolachas do mar, palmeiras, peixes de cores vivas, âncoras, faróis, barcos ou conchas. Tente escolher três imagens diferentes de faróis ou peixes e azuleje seu piso com um número par de cada um. Dessa forma, é possível quebrar a uniformidade das imagens e dar ao piso um pouco de variedade. Outra opção é escolher um azulejo de cor sólida para a maior parte do piso e colocar uma borda de azulejos com imagens.

Estampas

Os azulejos cerâmicos também são vendidos com estampas, como listras ou bolinhas. Quando for colocar uma estampa no piso, escolha uma simples, ou ela sobrecarregará o cômodo. Escolha um azulejo com uma listra grossa ao lado de uma fina. Prefira cores tranquilizantes, como azul ou branco, ou destaque seu piso com um amarelo ou verde vivo. Mantenha a estampa consistente em todo o piso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article