Ideias de portas alternativas para closets

Escrito por anne hirsh | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de portas alternativas para closets
Um closet organizado pode não precisar de portas (sapatos image by lulu from Fotolia.com)

Se você está cansado das portas de closets comuns, como deslizantes, duas dobras e portas regulares articuladas, há muitas alternativas para tentar. Dependendo da quantidade de espaço que você tem, do tamanho da abertura do seu closet e do seu orçamento, é possível fazer um reparo rápido para obter um armário mais atraente ou você pode querer fazer uma reforma completa.

Outras pessoas estão lendo

Tecido

Cortinas são uma opção rápida, fácil e normalmente barata, e elas podem adicionar uma sensação de espaço e calor em seu quarto. Pendure um varão na parte de cima da abertura de seu closet e escolha uma cortina com o comprimento que cubra até o chão ou faça-a você mesmo com seu tecido favorito. Um benefício extra de portas de closets de tecido é que você pode colocar uma luz atrás delas, como uma corda de luz de baixa voltagem ou outro tipo de luz de baixa temperatura, criando um painel adicional de luz para iluminar seu quarto. Para esse propósito, escolha tecidos de cores pálidas que também sejam leves para permitir que mais luz atravesse.

Portas de armário

Se você quer mudar as portas de seu closet, pois o acesso às suas roupas não é tão simples quanto você gostaria, considere substituir closets de parede por armários pré-montados. Em um closet pequeno, você pode simplesmente derrubar as pequenas paredes que limitam seu closet e inserir um armário pré-montado no espaço, e depois adicionar um acabamento em volta do armário para obter um visual finalizado. Em espaços maiores, armários ou gabinetes embutidos podem ser necessários. Os gabinetes ainda terão portas articuladas, mas provavelmente sem duas dobras e portas oscilantes. As portas de gabinetes precisam de quantidades menores de enquadramentos e isso deixará poucos lugares escondidos ou de difícil alcance em seu closet.

Distração e exibição

Portas são boas para manter closets bagunçados escondidos, mas, se você não é bagunceiro, é possível remover completamente as portas e transformar seu closet em um ponto focal do quarto. Primeiro, organize o interior do closet para que fique atrativo e fácil de manter. Organizadores de sapatos, gavetas, prateleiras e caixas organizadoras podem servir para esse propósito, e madeira bonita ou versões de metal polido estão disponíveis em muitas lojas de varejo. Instale uma esteira deslizante no teto na frente de seu closet e use uma corrente decorativa para pendurar alguns cabides de roupas (os de madeira ou cobertos de tecido) na frente do armário. Pendure suas roupas favoritas nesses cabides, como vestidos ou camisas coloridas. Essas roupas não vão funcionar como cortinas sólidas, mas vão atrair o olhar das pessoas, que não vão ver o interior do armário atrás, e a esteira deslizante permitirá que você facilmente empurre-as para fora do caminho quando precisar acessar seu closet. Você pode trocar as roupas da frente de acordo com a estação do ano ou sempre que quiser alterar a sua decoração. O uso de iluminação atraente e itens de exibição, como cabeças de manequim nas prateleiras para armazenar chapéus, pode somar ao visual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível