Mais
×

Ideias para fazer uma prateleira para ferramentas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você se considera criativo, criador de coisas ou só prefere reaproveitarr objetos domésticos ao invés de jogá-los fora, combine o artesanato com a mão na massa para fazer um projeto de uma prateleira de ferramentas feita em casa. Utilize essa prateleira na sua garagem para organizar materiais, desde os menores parafusos e porcas até grandes ferramentas manuais, ou pendure-as na parede para mantê-los longe do chão e do alcance das crianças. Outro benefício é que as prateleiras de ferramentas mantêm os seus utensílios a mostra para a sua visão para uma melhor organização.

Organize as suas ferramentas com uma prateleira feita em casa (tool bag and tools 1 image by Warren Millar from Fotolia.com)

Criações com itens da calçada

Melhore a eficiência das suas operações na garagem sem gastar muito dinheiro em prateleiras para ferramentas compradas em lojas procurando em calçadas em dias de coleta de lixo ou procurando na sua própria casa para inspiração. Preste atenção em itens jogados fora como pedaços de cerca, berços desmontados, as partes internas de uma máquina lava-louças ou de um sistema de armário jogado fora para o interior da sua prateleira de ferramentas. Depois de resgatar alguma coisa da calçada, limpe e desinfete-a fora de sua casa. Para colocar alguma coisa na parede, fure o material se possível. Se não for possível, ganchos e arandelas provavelmente realizarão o trabalho. Uma vez que a prateleira em si tiver instalada, maximize o potencial pendurando pequenas cestas para guardar pequenas ferramentas e coloque cilindros ou ganchos para manter tudo organizado e à vista.

Adega

Se o preço do vinho aumentou muito ou se você gosta mais de outros tipos de bebidas alcoólicas, não jogue fora a sua antiga adega. Reaproveite-a em uma prateleira de ferramentas muito prática com algumas pequenas alterações. Pinte a sua adega com um spray para combinar com a sua garagem. Depois de seco, coloque feltro ou camadas finas de cortiça para cada espaço para garrafa transformar-se em uma pequena prateleira. Tenha uma cola super forte à mão para colar o material no lugar e segurar firme as ferramentas pesadas como martelos e serras elétricas quando estes forem colocados nos seus novos lares. Pendure a sua adega na sua parede com alguns pregos e arames de pendurar fotos segurando a parte de cima e coloque alguns degraus sob a sua prateleira para manter as suas ferramentas fora do piso e da sua bancada e deixá-las de fácil acesso.

Caixas de frutas

Existem grandes chances, se você for a uma fruteira na época das tangerinas, de ter uma grande pilha delas esperando por você na parte das frutas. As tangerinas têm sua época durante o inverno, e vem guardadas em caixas de madeira leves. Se a sua família passar por algumas caixas de tangerinas, avise-a que você quer elas antes que sejam colocadas na lixeira reciclável. As caixas são feitas de madeira mal-acabada e rudimentar, então lixe-as e envernize-as para um visual polido. Dependendo do número de caixas que você conseguir guardar (familiares e amigos podem pegá-las para você), coloque-as em uma linha vertical em uma das paredes da sua garagem utilizando uma furadeira e âncoras para deixá-las no lugar. Comece alguns centímetros sobre o chão para evitar ter que abaixar-se muito, e utilize uma régua ou um nível com laser pra mantê-las em nível. As caixas guardarão pequenos objetos, como pregos, parafusos, cabos e rolos de fita.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article