Ideias para pratos de petiscos

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por mariana yonamine
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para pratos de petiscos
Os petiscos abrem o apetite para a refeição posterior (appetizers image by StephenD from Fotolia.com)

Petiscos são porções pequenas de comida que servem de entrada para um banquete maior. Eles também são boas opções para festas, pois podem ser consumidos sem talheres em uma ou duas mordidas. Sirva seus petiscos antes de uma refeição ou em um coquetel para tornar seu evento memorável.

Bandejas de frutas e queijos

As frutas e os queijos combinam bem, especialmente quando servidos sem uma refeição posterior. Ofereça porções de três a cinco queijos para seus convidados. Corte queijos duros ou semi-duros em pequenos cubos ou fatias e distribua-os na bandeja. Coloque na bandeja queijos inteiros, como brie, juntamente com uma espátula para queijos. Sirva bolachas junto aos queijos cremosos. Escolha bolachas de sabor suave, como as de arroz ou água e sal, para que não encubram o sabor dos queijos. Fatie maçãs e peras e mergulhe-as em água com uma colher de chá de limão para evitar que escureçam na bandeja. Lave bem uvas verdes ou roxas sem sementes e divida os cachos maiores em punhados menores. Disponha as frutas e bolachas nas beiradas da bandeja e os queijos no centro. Deixe pratos pequenos e palitos à mão, para que os convidados se sirvam.

Ideias para pratos de petiscos
Uma bandeja de frutas e queijos é um petisco clássico (Cheese and Fruit Platter image by fotodewan from Fotolia.com)

Bandeja de copinhos de petiscos

Escolha um tira-gosto tradicional, como coquetel de camarão e sirva em porções individuais em copinhos, em vez de um prato grande comum. Encha cada copo até a metade com o molho do coquetel e pendure um camarão frio, descascado e cozido na borda do copo. Distribua os copos em uma bandeja e preencha os espaços vazios com salsa, para deixá-la visualmente mais atraente. Outros petiscos que podem ser colocados em copinhos de dose são palitos de cenoura e salsão com molho ou asinhas de frango com molho picante no copo.

Ideias para pratos de petiscos
Encolha seus petiscos servindo-os em copos de dose (single shot glass image by TheSupe87 from Fotolia.com)

Bandeja de minissanduíches

Disponha cortes de frios e queijos que caibam em bolachas amanteigadas redondas ou bolachas de água e sal em uma bandeja. Coloque-as em uma fileira ao lado das carnes. Possibilidades de combinações incluem: presunto e cheddar, presunto e queijo suíço, peito de peru e queijo suíço e rosbife com cheddar. Em vez de bolachas, sirva torradinhas de canapé com os frios para os convidados montarem seus próprios minissanduíches. Você também pode montá-los previamente e mantê-los juntos com palitos de dentes.

Ideias para pratos de petiscos
Sirva frios e queijo em uma bandeja para que os convidados montem seus próprios sanduíches de bolacha (meat and cheese slices isolated on white image by Natika from Fotolia.com)

Espetos

Muitas opções de petiscos podem ser servidas em espetinhos de bambu, de modo a facilitar sua distribuição e criar uma apresentação mais impressionante. Alterne pedaços de frutas ou vegetais nos espetos e empilhe-os em uma bandeja perto de um recipiente com patê ou molho. Você pode espetar almôndegas para um petisco carnívoro. Kebabs com cubos grelhados de carne e legumes são uma opção maravilhosa.

Ideias para pratos de petiscos
Kebabs no espeto são um petisco maravilhoso (barbecue on skewers image by NiDerLander from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível