Ideias para fazer prendedores de papel

Escrito por debra pachucki | Traduzido por mariana yonamine
Ideias para fazer prendedores de papel
Fazer seus próprios prendedores de papel é um projeto de artesanato agradável e do qual as crianças podem participar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os clipes, fichários e furadores de papel são materiais de escritório básicos, úteis para manter os arquivos organizados, segurar páginas soltas e prender papéis juntos. Enquanto as caixas padrão de clipes e prendedores vêm em diferentes cores, formatos e tamanhos, eles não têm a criatividade, personalidade e charme dos feitos artesanalmente. Conheça algumas dicas para fazer prendedores de papel de objetos comuns e dê um toque divertido e caprichado à sua casa ou escritório.

Prendedores de arame

Os clipes de arame para papel são o tipo mais comum de prendedor de papel, mas também o mais ordinário. Em vez de se contentar com uma caixa de clipes prontos, faça seus próprios prendedores únicos e personalizados com arame fino e robusto e alicates. Comece com um pedaço reto de arame na posição vertical e curve-o a cerca de 3 a 5 cm de uma ponta usando o alicate para dobrá-lo e moldá-lo, formando um "U". Continue moldando o arame para formar um coração, espiral, estrela, inicial ou outra forma diferente. Quando terminar, dobre a forma que você criou para baixo para que fique na frente do "U", formando um clipe. Coloque-o em uma pequena pilha de papéis de forma que ela fique entre o "U" e a forma. Separe bem o "U" e a forma para acomodar pilhas maiores de papel ou aperte-os próximos para segurar quantidades menores.

Prendedores de roupas

Prendedores de roupa pequenos, de plástico ou de madeira funcionam como prendedores de papel para manter folhas de papel presas juntas. A superfície plana e macia do prendedor é um espaço para fixar facilmente enfeites. Use supercola, de artesanato ou quente para grudar pedras de strass, pingentes de plástico, figuras de feltro, contas ou outros pequenos enfeites de artesanato e ter um prendedor de papel enfeitado rapidamente. Ou, fixe um pequeno objeto ou pingente em um lado do prendedor, na parte de cima, para ter um simpático e fácil marcador de livro. Para um projeto de artesanato para as crianças de prendedor, dê a elas prendedores pequenos e lisos de madeira, canetinha, adesivos e cola com purpurina. Diga a elas para enfeitarem os prendedores com diferentes cores, padrões e desenhos, usando os recursos fornecidos.

Fio

Para folhas de papel que serão presas permanentemente, inspire-se nos artesanatos tradicionais do interior e use agulha e linha grossa para costurar as páginas juntas. Crie pontos de estofado do lado direito do maço de papéis para uma aparência de encadernação de livro ou costure as páginas juntas no canto esquerdo superior com linha grossa e colorida. Prenda as página juntas com pontos que formam figuras, letras ou até mesmo palavras para manter as páginas organizadas de forma simpática e divertida. Além de prender os papéis permanentemente, a costura faz menos volume do que os clipes e prendedores e vai impedir que as pastas de documentos fiquem bojudas ou que amassem na parte que os papéis estão presos.

Grampos de cabelo

Apesar do principal uso desse tipo de grampo seja manter o cabelo no lugar, esses acessórios baratos e versáteis também funcionam como prendedores de papel finos e resistentes. Cole pequenas pedras de strass, miçangas, pérolas ou cristais em um lado do grampo ou coloque um objeto maior, como um pingente de plástico ou figura de espuma em uma ponta para fazer um prendedor de papel fácil. Outra ideia é enrolar uma linha ou fio em volta do grampo, de ponta a ponta. Fixe com um pingo de cola para ter um prendedor de papel colorido e macio que segura as páginas juntas sem rasgá-las ou amassá-las.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível