Ideias de presentes de aniversário feitos de papel

Escrito por mackenzie wright | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de presentes de aniversário feitos de papel
Há muitos tipos de papel. Selecione o papel que melhor se adapte ao seu projeto (paper image by AGphotographer from Fotolia.com)

Se não souber o que dar de presente de aniversário para uma amiga, você pode fazer belos presentes artesanais de papel para ela. O papel é versátil e tem sido usado durante séculos para projetos decorativos e práticos.

Papel de carta personalizado

Você pode criar um papel de carta para uma amiga usando o computador e uma impressora. Use uma fonte atraente para escrever o nome e endereço de sua amiga no centro ou no canto na parte superior. Adicione uma citação favorita se desejar. Use clipe-arte para decorar, colocando uma imagem no canto, ou uma borda bonita ao redor da página toda. Imprima 20 cópias da página. Faça envelopes de correspondência, imprimindo um endereço de retorno e uma pequena imagem decorativa no canto esquerdo. Caso prefira criar seu papel à mão com marcadores, carimbos de borracha ou material de desenho, você poderá digitalizar o produto acabado e imprimi-lo.

Álbum de scrapbook

Faça um álbum de scrapbook de recortes para uma amiga. Ele poderá ser sobre sua vida, sua amizade ou qualquer coisa que seja importante para ela. Faça uma página e coloque-a em uma moldura, ou faça várias páginas e coloque-as em um álbum. Monte fotos em recorte de papel decorativo um pouco maior do que as fotos e organize-as de uma maneira atraente antes de fixá-las. Você também poderá decorar com lápis de cor, marcadores, carimbos, adesivos ou outros enfeites. Coloque um banner na página com um título, e deixe espaço para legendas na página para adicionar uma nota pessoal. Ao fazer um álbum de scrapbook, use papel de qualidade de arquivo para garantir que sua criação durará por muito tempo.

Decoração com recortes de papel

A arte de recortar papel tem sido utilizada há mais de um milênio. Originou-se na China, mas muitas culturas diferentes tiveram sua própria versão, de papel colorido picado no México a "scherenschnitte" na Alemanha. A premissa é semelhante a fazer um floco de neve de papel: formas de papel são recortadas para criar um belo design. O papel pode ser dobrado à mão livre com uma tesoura, ou pode-se usar um modelo do contorno de qualquer imagem e recortar o design. Depois de recortar seu projeto, monte-o em uma cor contrastante de cartolina para realça-lo e torna-lo adequado para uma moldura.

Esculturas de papel

O papel não significa necessariamente um presente bidimensional. Com a arte do papel machê, você pode criar esculturas tridimensionais. Tente cobrir uma caixa de sapatos com papel machê, depois pintá-la e colocar uma dobradiça para fazer um porta-joias caseiro. Papel machê é uma moldura de plástico barata para fazer uma decoração elaborada. Use itens como palitos de picolé e folha de alumínio para criar uma armadura ou esqueleto para um projeto e fazer uma escultura. Existem muitas receitas de papel machê que você pode usar. Uma receita simples mas eficaz é misturar duas partes de água, duas partes de farinha e uma parte de cola de artesanato branca. Misture uma ou duas colheres de sopa de sal de cozinha para fazer sua escultura mais resistente ao mofo. Pinte-a com tinta acrílica de artesanato e aplique um selador acrílico transparente, e será difícil acreditar que sua escultura seja feita de papel.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível