Ideias de presentes artesanais para o papai no dia dos pais

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por luiza thomaz
Ideias de presentes artesanais para o papai no dia dos pais
Não esqueça de fazer um cartão para acompanhar o presente (Gabriel Alencar/Leaf Group)

No dia dos pais, mostre ao seu pai o quanto você gosta dele criando um presente personalizado. Peça para a sua mãe comprar materiais especiais para esse projeto de artesanato, ou use o que você já tiver em casa. Em muitos casos é possível criar uma lembrancinha memorável com tinta, papéis cartão e algumas decorações.

Cupons de favores para o papai

Faça para o seu pai uma série de cupons para o dia dos pais. Dobre um pedaço de papel cartão azul no meio e desenhe uma figura, junto com uma mensagem de dia dos pais na capa. Corte quatro cupons retangulares de outro pedaço de papel cartão. Desenhe figuras em cada cartão, que representem as diferentes tarefas que você deseja fazer para o seu pai. Essas tarefas podem ser lavar o carro dele, a louça, cortar a grama ou arrumar as gavetas dele. Faça quatro cortes na aba do cartão que tenham o mesmo tamanho dos cupons. Ponha os cupons entre os cortes e os segure no lugar. Você também pode cortar um pedaço de papel um pouco maior que os cupons e colar três dos lados desse papel no cartão. Isso deixará uma pequena abertura para que você insira os cartões. Seu pai pode então lhe dar um cupom toda vez que precisar que uma tarefa dessas seja feita.

Caixa de memórias

Encontre uma caixa de madeira, de papelão ou de sapatos e faça uma caixa de memórias para o seu pai. Essas caixas parecem com álbuns de lembranças, pois guardam recordações, fotos e arte. Cole botões, miçangas ou outros enfeites na parte de fora da caixa. Decore a parte de dentro com papel colorido, fotos de família e outras recordações como ingressos de filmes ou do primeiro jogo que o seu pai te levou para assistir. Assegure-se de escrever "Feliz dia dos pais" em algum lugar, seja dentro ou fora da caixa.

Colagem para a carteira

Faça uma colagem com fotos de você e dos seus irmãos no tamanho apropriado para seu pai guardar na carteira. Corte um pedaço de papel que tenha o tamanho de um dos cartões de crédito do seu pai. Cole ambos os lados do cartão com pequenas fotos suas, dos seus irmãos e dos bichinhos de estimação da família. Cole pequenos corações de papel e outros enfeites no cartão, se tiver espaço. Encape ambos os lados do cartão com papel contact transparente ou procure uma papelaria ou gráfica para encapar o seu cartão.

Pintura do seu pai

Escolha uma das suas fotos favoritas do seu pai. Pegue tintas e papéis ou telas e pinte um retrato do seu pai. Se desejar, desenhe a figura com lápis primeiro e depois pinte por cima se assim for mais fácil. Escreva a mensagem "Feliz dia dos pais" no topo ou na parte de baixo da pintura. Emoldure a pintura depois que ela secar e dê de presente ao seu pai no dia dos pais.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível