Ideias para presentes comestíveis caseiros de Natal

Escrito por laurel dalzell | Traduzido por jesse mourao
Ideias para presentes comestíveis caseiros de Natal
Pirulitos podem ser uma adição divertida para o seu presente de Natal (heart lollipop image by timur1970 from Fotolia.com)

O Natal é uma época especial do ano, por isso é uma oportunidade perfeita para mostrar que você se importa com as pessoas oferecendo presentes caseiros. No entanto, há muitos fatores a considerar ao escolher um presente comestível. Você vai enviar o presente ou vai entregá-lo pessoalmente? Quanto você pretende gastar? Quais recursos você têm disponíveis? Você também deve levar em consideração suas habilidades culinárias. Por exemplo, doces e geleias podem ser complicados de fazer, e se você nunca fez isso antes, é melhor não experimentar na época do Natal.

Após escolher os tipos de presentes que você deseja criar, não se esqueça de incluir uma nota para o destinatário informando a vida útil do item, juntamente com quaisquer indicações ou instruções especiais.

Nozes açucaradas ou temperadas

Nozes açucaradas ou temperadas são guloseimas deliciosas e nutritivas para presentear familiares e amigos. A maioria das receitas inclui nozes cobertas com manteiga derretida e açúcar ou especiarias. Quando elas estiverem completamente frias, você pode armazená-las em um recipiente descartável, hermético e embrulhado em papel de Natal para uma guloseima especial. Você também pode formar cones de papel colorido e enchê-los com nozes. Informe o destinatário sobre a vida útil das nozes (geralmente apenas algumas semanas) armazenadas na geladeira, para que eles as comam enquanto ainda estiverem frescas.

Ideias para presentes comestíveis caseiros de Natal
Nozes açucaradas ou temperadas são guloseimas de Natal deliciosas e nutritivas (roasted peanuts in cups of plastic. product image by L. Shat from Fotolia.com)

Doces

Pirulitos de canela, calda de chocolate, caramelos amanteigados e salgadinhos são apenas alguns presentinhos de Natal fáceis de fazer que proporcionam alegria deliciosa para o destinatário. Para cobrir esses itens, compre sacos de celofane decorativos, que podem ser encontrados na maioria dos supermercados. Adicione um toque festivo, amarrando-os com fita de Natal.

Ideias para presentes comestíveis caseiros de Natal
Doces de chocolate e menta são um presente festivo (Coloured Fudge image by kennysarmy from Fotolia.com)

Assados

Pães de abobrinha, banana ou abóbora são sempre uma adição bem-vinda à sua cesta de presentes de festas. Outras opções de assados ​​com sucesso garantido são os biscoitos decorados com açúcar, biscoitos de casamento italianos ou biscoitos de amêndoas com cobertura de chocolate.

Ideias para presentes comestíveis caseiros de Natal
Impressione seus amigos com uma variedade de biscoitos montados em uma latinha (cookies image by Leonid Tarassishin from Fotolia.com)

Doces e geleias

Se seus talentos culinários lhe permitem a criação de doces, geleias, compotas ou xaropes, então coloque-os em prática nesse feriado. Aqueles que se lembram quando faziam conservas com suas mães ou avós irão apreciar especialmente seus esforços. Amarre um pedaço de tecido no topo dos frascos de presente e as pessoas vão relembrar os bons momentos culinários com suas avós.

Ideias para presentes comestíveis caseiros de Natal
As geleias são um presente doce do Natal (jam image by dinostock from Fotolia.com)

Picles, condimentos, salsas e molhos picantes

Você pode criar alguns futuros pedidos de presentes quando expor seus talentos culinários, oferecendo salsas picantes, picles doce, condimentos únicos e molhos saborosos. Além de fazer suas próprias receitas, também pergunte a amigos ou familiares se eles têm alguma receita favorita de salsa ou molho para compartilhar. Considere ofertas exclusivas, como molho de amora ou pimentas torradas.

Ideias para presentes comestíveis caseiros de Natal
Não há nada igual às receitas de picles doce da vovó (pickles image by dinostock from Fotolia.com)

Chocolate quente, biscoitos e barras

Muitos livros oferecem receitas para presentes em conservas, além de sites na internet. Para criá-los, basta colocar uma camada de alguns ingredientes em um frasco de conserva, uma tampa, e depois imprimir as receitas e fixá-las no frasco com uma fita adesiva. Você pode montar uma variedade de chocolates quentes, biscoitos e barras nos frascos. Um bônus: muitas dessas guloseimas têm uma vida útil que pode durar por até vários meses.

Ideias para presentes comestíveis caseiros de Natal
Chocolate quente é apenas uma das deliciosas misturas que você pode oferecer em um frasco (hot chocolate image by Horticulture from Fotolia.com)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível