×
Loading ...

Ideias de presentes feitos em casa para bebês

Atualizado em 17 abril, 2017

A chegada de um uma nova vida é algo muito bonito, mas bebês recém-nascidos necessitam de uma variedade de itens diferentes para sua saúde, bem-estar e desenvolvimento cognitivo. Um presente feito em casa para o chá de bebê, ou simplesmente para o próprio bebê, demonstra aos seus pais amor e consideração com um toque de exclusividade.

Pessoas com aptidão artesanal podem até mesmo se arriscar a fazer brinquedos de madeira para os bebês (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Blocos de montar personalizados

Compre um jogo de blocos de madeira em qualquer loja de artigos para artesanato. Eles são relativamente baratos. Você mesmo pode fazê-los se tiver acesso à madeira, uma serra de mesa (ou serra circular de bancada), uma lixadeira elétrica ou lixas de madeira de altas gramaturas. Certifique-se de que os blocos não sejam maiores que 5 x 5 cm e possam ser facilmente segurados por mãos pequeninas. Pinte os blocos com tintas acrílicas ou use adesivos com letras para escrever o nome do bebê neles. Crie um jogo inteiro com o alfabeto ou simplesmente com o nome da criança. Blocos com números seriam uma extensão muito bem-vinda a esse presente feito em casa.

Loading...

Caixa de recordações

Uma bela caixa de recordações feita de plástico ou madeira é definitivamente útil para os novos papais, pois eles sempre desejam guardar tudo à medida que seus filhos crescem. Utilize uma variedade de cores de tinta acrílica para decorar a caixa e encha-a com pequenos itens como meias, babadores e macacões de dormir. Lojas de artesanato oferecem caixas em diversos tamanhos, e todas podem ser facilmente decoradas. Adesivos, tinta, papel estêncil e inscrições feitas com letras bonitas conferem um visual muito legal ao presente. Os pais irão guardar o presente no quarto do bebê por muitos e muitos anos.

Enfeites de parede para berçários

Compre uma seleção de pedaços quadrados de feltro em diferentes cores. Recorte as letras do nome da criança ou números do maior tamanho possível à partir das peças de feltro que você comprou. Cole ou costure as letras em um quadrado de feltro de cor diferente. Faça um pequeno corte nos cantos superiores dessas peças, passando uma fita, em uma cor que combine, pelos cortes para pendurar as letras. Dê um ponto de costura em cada um desses cortes laterais para que as peças com as letras não escorreguem, facilitando que você os pendure no berçário. Esse é um enfeite que ilumina qualquer espaço.

Cobertor de bebê

Pais irão apreciar um cobertor macio e quente para seus bebês. Compre um pedaço quadrado de velo de lã em uma cor apropriada e uma peça de cetim da mesma cor, ou em outra cor que combine. O velo irá aquecer o bebê, enquanto o cetim oferecerá um visual elegante e sofisticado, dando um toque de luxo ao berçário. O cetim ainda pode manter o bebê mais fresco caso o clima esteja quente, mas ainda aquecer o bebê, se necessário. Faça bainhas ao redor da peça de cetim para que ela fique exatamente do mesmo tamanho que o velo de lã. Agora basta utilizar um ponto de cobertor ao redor das extremidades das peças para costurá-las juntas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...