×
Loading ...

Ideias de presentes para um padre

Atualizado em 23 março, 2017

É certamente mais difícil escolher um bom presente para um padre do que para um amigo ou membro da família. Muitos deles fazem votos de pobreza e não possuem muitos itens materiais. Enquanto a maioria das pessoas adoraria ganhar um carro, uma viagem ou um item de luxo, a maioria dos sacerdotes geralmente não precisa de nenhum desses objetos.

Saiba escolher um presente para um padre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O segredo para escolher um presente para um padre é conhecer a personalidade do sacerdote e o que ele usaria em seu serviço à Igreja. É importante entender alguns dos valores que eles conservam. Sacerdotes católicos fazem voto de castidade. Qualquer presente relacionado a uma família, esposa ou filhos ofenderia um padre. Eles escolheram dedicar suas vidas ao serviço religioso, e provavelmente não saem de férias ou comparecem a shows de música e eventos esportivos. Suas vidas consistem em basicamente estudar, ensinar e exercer atividades missionárias, rituais e serviços da Igreja. Antes de comprar um presente, pense em quais são as áreas de interesse desse padre em particular. Ele visita os doentes, ensina ou dirige a igreja local?

Loading...

Já que pode-se assumir que um padre se dedica ou à igreja local ou a certa organização dentro da Igreja Católica, um bom presente, e muito significativo, seria fazer uma doação para a organização. Com esse presente, não há perigo de ofendê-lo; o padre provavelmente se beneficiará disso, e demonstra que você apoia a causa a qual ele dedicou sua vida. Muitas igrejas mandam um cartão ou um agradecimento à pessoa em cujo nome a doação foi feita, para informá-la de que a ajuda foi dada em homenagem a ela. A maioria das doações pode ser feita de modo público ou anônimo.

Se você conhece bem o padre e tem certeza de qual item em particular ele gostaria de ganhar, sinta-se livre para presenteá-lo desta forma. Você pode perguntar a um outro padre, talvez de outra igreja, se o presente seria ou não ofensivo e se seria usado e apreciado. Se você sabe que o padre dorme em um dormitório com outros colegas, pode comprar uma cama ou um item que torne sua vida mais confortável. Muitos padres aceitarão o presente de bom grado, mas é melhor confirmar com um membro efetivo da igreja se o padre em particular pode ou não receber este tipo de agrado, de acordo com seus votos.

Pense em customizar um presente, tornando-o mais agradável e útil aos propósitos do padre. Embora a maioria das pessoas adoraria ganhar um iPod, um padre pode não entender muito bem a tecnologia. Além disso, pode ser difícil encontrar na internet o tipo de música que um padre ouve, como cantos gregorianos. Pense em comprar versões em MP3 de discos que ele goste e passá-las para o iPod. Desse modo, não importa se ele não tiver um computador ou internet; ele terá até 10.000 cantos gregorianos armazenados no aparelho e pode ouvi-los quando quiser.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...