Família

Ideias para presentes de pêsames pela morte de um animal de estimação

Escrito por kelsey erin shipman | Traduzido por débora sousa
Ideias para presentes de pêsames pela morte de um animal de estimação

A perda de um animal de estimação pode ser mais dolorosa do que parece

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Os animais de estimação são companheiros amorosos que muitas vezes compartilham os momentos mais íntimos de nossas vidas diárias. A perda de um animal pode ser verdadeiramente dolorosa, especialmente se for inesperada. Ao fazer um memorial para o animal de estimação de um amigo especial, considere dar presentes que sirvam como uma lembrança duradoura e que lembrem o dono dos bons momentos. Doações para abrigos de animais locais, porta-retratos gravados ou plantas podem ser maneiras emocionantes para ajudar um amigo a lidar com a perda de um animal de estimação especial.

Outras pessoas estão lendo

Doações

Doações para abrigos de animais locais são uma ótima maneira de garantir o atendimento de outros bichinhos através da memória de um animal de estimação. Se ele era de raça, considere doar dinheiro para uma organização de resgate dessa raça específica, como a PitCão ou a ONG Vira Lata Vira Vida. Se o animal era adotado, considere fazer uma doação para o abrigo ou organização que cuidava dele antes da adoção. O pessoal do abrigo pode até lembrar dele e estar disposto a colocar uma placa como memorial ou uma foto especial. Também existem abrigos que resgatam animais do frio extremo e de condições precárias, podendo engajar-se na proteção do habitat da vida selvagem. As doações são uma forma comovente para transmitir o amor compartilhado com os animais de estimação àqueles com necessidade.

Lembranças

Porta-retratos gravados com o nome de um animal querido oferecem um visual duradouro para as memórias favoritas. Pingentes com as iniciais do bichinho, cobertores bordados ou álbuns de fotos também estão presentes que serão valorizados pelos próximos anos. Uma planta pode trazer nova vida à casa do dono em luto e pode ser adaptada para refletir, de alguma forma, o animal de estimação perdido. Se ele for enterrado nas proximidades, encomende uma pequena pedra com o nome e a data de aniversário do animal ou plante flores.

Cerimônia

Organize uma pequena festa para o dono, onde amigos e familiares tragam seus animais de estimação. Uma casa cheia de gatos e cães energéticos pode levantar o ânimo e renovar a esperança. Peça a todos para escreverem um bilhete de uma memória favorita do animal que se foi e colocarem fotos pela casa. Isso pode ajudar o dono a aceitar a perda do animal de estimação e desfrutar o momento de celebração da vida dele. Será que o animal de estimação tem uma comida favorita? Organize uma pequena cerimônia de memorial com uma foto, algumas velas acesas e um aperitivo favorito. Um poema curto ou uma nota sobre uma memória favorita pode ser um lembrete amoroso da influência que o animal tinha em sua vida. Mostre ao dono do animal que todos lamentam a perda de seu companheiro e que sempre se lembrarão dele.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media