Ideias para projetar uma garagem moderna

Escrito por melissa worcester | Traduzido por diego quintela
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para projetar uma garagem moderna
Projete sua garagem (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

As garagens modernas servem para muitos propósitos e, por vezes, vários deles simultaneamente. Uma maneira de obter espaço extra em sua garagem é construí-la com esse espaço a mais. Mesmo que você não esteja construindo uma nova, você pode projetar o espaço da sua garagem para atender às suas necessidades.

Outras pessoas estão lendo

Escolha seu tipo de garagem

O primeiro passo é escolher se deseja construir uma garagem anexa à sua casa ou uma garagem independente. Em seguida, decida quantos veículos você vai estacionar na mesma e se algum deles é de grandes dimensões, como um trailer ou barco. Escolha o melhor tipo de portão. Um basculante ou dois menores para uma garagem para dois carros padrões são as opções mais comuns, mas existem muitas outras, e você provavelmente também vai querer uma porta social. Se você precisar de mais espaço em sua garagem para coisas que não sejam carros, considere as opções discutidas em algumas das seções abaixo.

Faça uma lista

O que você quer da sua garagem, além de um espaço para os carros? Faça uma lista de todas as coisas que você quer. As crianças querem espaço para o seu equipamento de esporte e brinquedos. A mãe quer um lugar para guardar material de jardinagem e ter espaço para replantar uma planta. O pai quer uma bancada para trabalhar em projetos de madeira. Além disso, você também precisa guardar coisas, portanto, faça uma lista do que elas são e quanto espaço é necessário. Talvez você também queira um lugar para o cão dormir quando você estiver no trabalho. Planeje um lugar para tudo isso, enquanto projeta sua nova garagem.

Escolha uma porta não usual

Sua garagem precisa de um portão basculante de aparência moderna. Escolha um bem contemporânea, como aquele feito de painéis de vidro. Se você não quer que o interior de sua garagem seja visível da estrada, escolha um vidro fosco ou escuro que permita a entrada de luz sem ser transparente.

Pisos e iluminação

Escolha luminárias que clareiem as áreas que você precisa para trabalhar, além de uma principal que ilumine toda a garagem para quando você estacionar o carro. As luminárias fluorescentes, de várias formas e tamanhos, são uma opção bem rentável. Além disso, muitas soluções de revestimento são feitos especificamente para garagens. Procure por modelos duráveis, como o epóxi, que vem em várias cores, pisos de polipropileno projetados especificamente para as garagens, telhas de vinil ou um tapete de garagem.

Alternativa e organizada

Uma garagem moderna exige soluções de armazenamento modernos. Procure armários projetados para uso em uma garagem ou em um porão e feitos de materiais que resistam à ferrugem, sejam impermeáveis e impeçam a entrada de bichos. Se sua garagem tem um teto alto, considere adicionar prateleiras suspensas ou até mesmo um sistema de elevação para usar esse espaço para aqueles itens que você não usa com frequência.

Adicione um espaço a sua casa

Construa uma garagem que lhe dê mais espaço. Construa uma garagem de dois andares com um quarto em cima, ou até mesmo um pequeno apartamento caso ela seja grande o bastante. Construa um espaço atrás da garagem para um escritório ou uma loja. Escolha um projeto onde o teto se estenda para além do muro do lado de fora da garagem e use esse espaço aberto abaixo do telhado como uma varanda — você pode até mesmo colocar telas para afastar os insetos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível