Ideias de projetos para o banheiro das meninas em uma escola

Escrito por linda donahue | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de projetos para o banheiro das meninas em uma escola
Projete um banheiro feminino para ser funcional (Public Restroom image by TekinT from Fotolia.com)

Os projetos de banheiros escolares não mudaram muito ao longo dos anos. A maioria das mudanças são estéticas, que se beneficiam dos novos acessórios e tecnologias. Um banheiro de escola deve ser eficiente e capaz de lidar com o fluxo de pessoas esperado. Normalmente, o banheiro das meninas tem mais divisórias do que o dos meninos, uma vez que elas não têm a opção do mictório. No entanto, outras considerações podem ser feitas para as meninas, desde projetos com figuras até desenhos para damas sofisticadas.

Outras pessoas estão lendo

Sala de espera

Nos hotéis e lojas mais abastados, os banheiros femininos costumam ter um espaço adicional ou área separada antes de entrar no banheiro propriamente dito. Essa sala de espera pode ser projetada com uma estrutura mais adequada para as meninas. Em vez de apenas ter cadeiras e mesas, dê a elas uma área com espelhos e pequenas mesas abaixo deles, para retocar a maquiagem. As meninas gastam tempo fazendo isso. Ao ter essa área separada, as pias do banheiro poderão ficar livres para aquelas que precisam apenas lavar as mãos. Considere instalar alguns espelhos de corpo inteiro nessa sala também.

Divisórias de banheiro

As meninas precisam de muitas divisórias. Se o seu projeto tiver o espaço necessário, instale duas bancadas de divisórias. Lembre-se de que as meninas sempre usam esses espaços, e que são mais lentas do que os homens, portanto mais divisórias significam menos tempo de espera. Cada espaço desse deve ter dois cabides na parte de trás da porta, pois normalmente as meninas têm bolsas, mochilas e, no inverno, casacos. Um cabide muitas vezes não é suficiente para pendurar as coisas que uma garota carrega. Agora, se houver dois, será mais fácil para ela pendurar seus pertences, ao invés de ter de colocá-los no chão.

Pias e torneiras

Uma única bancada de pias geralmente é suficiente, especialmente se houver uma sala de espera para retocar a maquiagem. Use torneiras automáticas, aquelas com sensores, para economizar água e sabão. Há vantagens e desvantagens entre o uso de toalhas de papel e secadores quentes de mãos. Por isso, escolha o que for mais eficiente e prático

Paredes e piso

Durante a concepção de um banheiro feminino, considere criar um espaço visualmente atraente. Ao invés de utilizar azulejos brancos e cores neutras, tente algo mais brilhante. As meninas gostam de banheiros bonitos. Embora o azulejo ainda seja a escolha mais prática para limpeza, ele não tem que ser monótono. Trabalhe com um padrão colorido na parede acima das pias e dos espelhos, e escolha um piso bonito, como um com aparência marmorizada. Na sala de espera do banheiro, considere um papel de parede floral e um tapete de cor vibrante que o realce.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível