Família

Ideias para projetos elétricos caseiros

Escrito por tony oldhand | Traduzido por victor dajas
Ideias para projetos elétricos caseiros

Restaurar um abajur antigo é uma boa opção de projeto

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Exiba todo o seu talento para a sua família e amigos através de vários projetos elétricos. Alguns são rápidos e fáceis, enquanto outros necessitam de um pouco mais de experiência. No entanto, todos eles impressionarão os observadores. Como um trabalho elétrico mal finalizado pode causar incêndio, o melhor a se fazer é contratar um eletricista, antes de ligar seu projeto na tomada.

Outras pessoas estão lendo

Restauração de luminárias

Vasculhe os mercados de pulga, as vendas de garagem e brechós, por lâmpadas de assoalho, lâmpadas de mesa, abajures ou luminárias. Compre uma peça interessante e leva-a para casa, mas não ligue na tomada, uma vez que a fiação antiga é frágil e pode ter curtos. Retire a lâmpada e restaure todas as partes não eléctricas. Se julgar necessário, não hesite em contactar profissionais especializados em restaurações de antiguidades. Com todas as peças já devidamente restauradas, leve a lâmpada a um eletricista confiável, para trocar os componentes internos. Se você gostar deste projeto, considere transformar essa atividade em um negócio, fazendo restaurações dessas luminárias por dinheiro.

Regulador de luminosidade

Você precisa de luz brilhante para fazer um trabalho detalhado, mas pode querer uma iluminação mais fraca para ver televisão. Um regulador de luminosidade é capaz de oferecer esses dois cenários e instalá-lo é um processo simples e rápido. Ligue para um eletricista e ele instalará o seu regulador de luminosidade em menos de uma hora.

Luz solar

O uso de energia solar para iluminar a entrada da sua garagem é outra boa ideia. Você pode comprar pequenas lâmpadas autossuficientes, cada uma com uma célula solar e bateria, que se fixam ao chão e armazenam a energia solar durante o dia para iluminar automaticamente à noite. A instalação é muito simples e nenhum conhecimento de elétrica é necessário.

Conversão de lâmpadas a óleo

Para converter uma lâmpada a óleo em uma lâmpada elétrica, você precisará de uma furadeira com ponta de diamante para perfurar o vidro por onde você quer que o fio passe. Não se esqueça de esconder o buraco perto da base para que o artefato ainda se pareça com uma lâmpada a óleo. Antes de tudo, consulte um eletricista para saber o tamanho do buraco e peça-o para ligar o fio a um soquete para a lâmpada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media