×
Loading ...

Ideias para projetos de engenharia eletrônica para veteranos

Atualizado em 17 abril, 2017

Estudantes de engenharia eletrônica geralmente aspiram a um cargo de desenvolvedores, fabricantes, designers e testadores de equipamentos eletrônicos para companhias ao redor do mundo. Para se formar na área e ter um salto de sucesso para começar a carreira, a maioria das instituições exige um projeto ao final do curso.

A programação de computadores tem um papel importante no seu projeto final (boy whit laptop in hand image by kuhar from Fotolia.com)

Design de robótica

Como um engenheiro elétrico, você deve ser bem versado nos aspectos técnicos, digitais e práticos do design. Para mostrar uma combinação dessas habilidades, os estudantes podem desenvolver um programa de computador para fazer interface com um circuito análogo para controlar e manipular a parte robótica de sua invenção. O código de computador permite os movimentos livres do robô mesmo sendo um projeto simples ou um mais complicado.

Loading...

Aparelhos auditivos

Os estudantes têm a oportunidade de usar suas habilidades para melhorar a tecnologia existente para aparelhos auditivos. Isso pode ser feito desenvolvendo um software para filtros ajustáveis ou para controle automático de nível. Outra opção é desenvolver um programa que grave discursos digitalmente em um smartphone. Com esse programa, a gravação de som pode ser reproduzida para os deficientes auditivos quando necessário usando a tecnologia Bluetooth.

Veículos autônomos

A criação de veículos autônomos dependem da criação de um programa que permite que um carro ou outra invenção funcione por conta própria, dependendo do código escrito. Esse projeto tem uma significância particular porque tem a vantagem de ser usado em situações perigosas como combates militares. Por conta da natureza do trabalho para o qual esses robôs são usados, os estudantes levam em conta a robustez e a praticidade dos projetos, bem como sua libertação da dependência humana.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...