Mais
×

Ideias de projetos de feira de ciências envolvendo medicina

Atualizado em 29 março, 2017

Se você estiver pensando em fazer um projeto para uma feira de ciências que envolva medicina, há várias opções de projeto para escolher. Você pode querer fazer um projeto envolvendo a anatomia humana ou mesmo um sobre uma determinada doença. Aqui estão algumas ideias para você começar.

Faça um projeto que envolva medicina (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Como a concentração afeta o piscar de olhos

Uma boa ideia é formular um projeto em torno da pergunta: "Como é que a concentração afeta o piscar de olhos?" Realize experiências com um grupo de pessoas e registre quantas vezes elas piscam ao fazer várias atividades. Use seus resultados para responder a pergunta e fazer um gráfico em um pedaço de cartolina para ilustrar.

O efeito do treinamento com peso na precisão de arremessos

Realize experimentos em várias pessoas que concordem em fazer uma quantidade moderada de musculação. Antes de começar, meça sua precisão de arremesso. Após três semanas, meça a precisão novamente, com um grupo que tenha treinado com peso por uma semana e outro grupo que não o fez. Use os resultados para formular seu relatório. Você pode gravar as sessões.

A diferença na capacidade pulmonar de atletas e não-atletas

Realize um experimento de respiração em um grupo de alunos atletas e em um grupo de não-atletas. Faça com que cada participante respirar tão profundamente quanto for possível e depois expirar em um balão. Meça a circunferência do balão de cada aluno e compare os resultados dos atletas e dos não-atletas.

O efeito da cafeína no estado de alerta

Faça dois grupos de alunos completarem um curto teste de matemática. Após o teste, dê a um grupo de alunos um refrigerante com cafeína. Dê ao outro grupo um copo de água. Depois de 30 minutos, dê a cada grupo um outro teste semelhante ao primeiro. Compare os resultados de ambos os grupos para descobrir os efeitos da cafeína sobre o estado de alerta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article