Ideias promocionais para uma grande inauguração

Escrito por shelley frost | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias promocionais para uma grande inauguração
Placas e impressos informam potenciais clientes sobre sua grande inauguração (Creatas/Creatas/Getty Images)

Uma grande inauguração deve mostrar os produtos e serviços que sua empresa tem a oferecer. O evento marca o início de sua carreira como dono de um negócio. Para começar com o pé direito, você precisa juntar um grande público na inauguração. Escolha entre diversos métodos promocionais para atrair gente para o seu evento.

Outras pessoas estão lendo

Press Release

Um press release usa a mídia para chamar a atenção para o evento. O jornal local certamente recebe muitos press releases, então você deve criar um documento bem escrito para aumentar as chances de publicação. Inclua um título claro que indique que você estará fazendo uma grande inauguração. Vá direto ao ponto no primeiro parágrafo para não perder o interesse do leitor. Dê uma visão geral do seu negócio e o que ocorrerá na inauguração. Se você não se sentir seguro para escrever o press release, contrate um freelancer ou uma empresa de RP.

Folhetos e placas

Nem todos os possíveis clientes prestam atenção a press releases, então você precisa divulgar o evento de outras formas. Folhetos são relativamente baratos de se imprimir e permitem que você atinja um grande grupo de pessoas. Peça aos outros estabelecimentos próximos aos seus para distribuí-los desde que não sejam concorrentes diretos seus. Por exemplo, caso você esteja abrindo uma loja de vestidos de noiva, peça à floricultura ou padaria local especializada em decorar bolos de noiva para distribuir seus folhetos. Espalhe-os em murais de centros comunitários e empresas. Você também pode enviar por correio folhetos e cartões postais para clientes em potencial. Placas ou faixas também servem para promover o evento, especialmente se seu negócio dispõe de uma fachada para pendurar um banner.

Sorteio

Um sorteio durante uma inauguração pode fazer com que mais pessoas compareçam ao evento. Uma ideia simples é fazer a rifa de um produto que você venderá ou um cartão-presente para uso futuro. O prêmio deve ser algo de valor que chamará a atenção de clientes. Uma peça de R$5 certamente não fará com que mais pessoas compareçam à inauguração. Divulgue o sorteio junto à inauguração para que as pessoas tomem nota.

Cupons

Descontos chamam a atenção de clientes e podem encorajá-los a conhecer sua empresa. Imprima cupons especiais de descontos que serão válidos apenas durante a inauguração. Inclua restrições no cupom para evitar problemas. Por exemplo, indique que só é possível utilizar um cupom por cliente ou defina um valor de compra mínimo para usar o cupom. Distribua-os antes da inauguração para gerar mais publicidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível