Ideias para proposta de tese de design de interiores

Escrito por liza hollis | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para proposta de tese de design de interiores
Estudantes de design de interiores podem precisar escrever uma proposta de tese em seus estudos (white interior 3D image by Raimundas from Fotolia.com)

O design de interiores é mais do que apenas decorar um espaço pelo valor estético. Muitos designers escolhem estudar essa área pela oportunidade de explorar como as pessoas interagem com espaços físicos. Se você estiver estudando design de interiores, talvez precise realizar um estudo ou escrever um trabalho de pesquisa sobre um assunto específico. Para completar esse projeto, será preciso desenvolver uma tese a qual você possa usar para focar seu argumento.

Outras pessoas estão lendo

Faça uma comparação

Uma das maneiras mais fáceis de definir sua proposta de tese é fazer uma comparação entre dois temas. Sua tese poderia explorar as diferenças e semelhanças entre essas duas ideias. Por exemplo, você poderia comparar o design de interiores tradicional e contemporâneo, arquitetura gótica e barroca, práticas ecológicas de construção e métodos de construção tradicionais ou design comercial e residencial. Foque ainda mais essa ideia de proposta de tese quebrando essas ideias maiores em elementos menores. Por exemplo, você poderia refinar seu estudo de igrejas ou casas dentro da arquitetura gótica e barroca, ou como esses dois estilos floresceram em diferentes áreas em todo o mundo.

Analise um problema

Você pode encontrar inspiração para sua proposta de tese ao analisar um problema que é encarado muitas vezes em design de interiores. Pense sobre problemas que os designers encaram ou sobre desafios únicos de design. Em seguida, construa sua proposta de tese sobre a origem desse problema ou sua teoria sobre como ele pode ser resolvido. Por exemplo, você poderia explorar como construções e renovações afetam o ambiente. Para focar ainda mais essa ideia, aprimore um aspecto da relação design/ambiente. Materiais como carpetes, por exemplo, têm sido usados por décadas em design de interiores, mas têm associações ambientais negativas devido ao fato de que eles contêm produtos químicos tóxicos e são difíceis de reciclar.

Explore uma área

Uma ideia de proposta de tese seria concentrar seus estudos em uma determinada área geográfica. Por exemplo, você poderia escolher estudar o design de interiores tradicional dos castelos na Inglaterra, prédios do governo em Roma ou restaurantes na França. À medida que você começa a focar seus estudos em um determinado local, elementos desse design específico vão se revelar para você e podem servir de inspiração para sua proposta de tese. Pense sobre os elementos de design de interiores, tais como iluminação, cores, padrão e pisos. Analise as origens desses elementos nesse campo específico do design. Refine sua tese para fazer um argumento sólido sobre esses elementos de design e sua relação com a localização geográfica que você está estudando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível