×
Loading ...

Ideias para o quadro de avisos dos funcionários

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você for dono de um negócio e o comanda, utilize os quadros de aviso para ajudar a divulgar informações entre seus funcionários. Coloque-os em áreas comuns onde os trabalhadores se reúnem, como perto dos elevadores, no refeitório e espaços de descanso, nas cozinhas e até mesmo nos vestiários. Designe alguém para ter certeza de que as informações no quadro permaneçam atualizadas.

Utilize alfinetes para prender os documentos no quadro de avisos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Política da empresa

Caso haja alguma política empresarial que você quer ter certeza de que cada funcionário siga, coloque essa informação no quadro de avisos da empresa. É mais eficiente do que distribuir um panfleto ou um livreto, pois esses itens provavelmente serão jogados fora ou largados no fundo da gaveta. Postar a informação no quadro a deixa à vista para a maioria dos funcionários todos os dias.

Loading...

Plano e procedimento de evacuação

As entradas e saídas devem estar claramente identificadas em caso de emergência. Crie um documento com plano de evacuação para ser afixado no quadro de avisos. O plano deve indicar os melhores caminhos para deixar o prédio em caso de emergência. Além disso, se houver protocolos de emergência e procedimentos que precisam ser seguidos, como o desligamento de equipamentos, detalhe esses procedimentos e os afixe no quadro.

Calendário da empresa

Embora os funcionários tenham cronogramas diferentes no que diz respeito às reuniões diárias, existem alguns eventos, como feriados e encontros, dos quais todos participam. Afixe um calendário mensal que detalhe os eventos que envolvem toda a empresa. Uma outra ideia é listar os eventos de cada departamento, definindo uma cor para cada seção da empresa e escrevendo os respectivos acontecimentos na cor que corresponde ao departamento.

Metas da empresa

Afixar os objetivos da empresa em um local onde todos possam ver ajuda a motivar os funcionários a atingirem essas metas diariamente. Crie um diagrama ou gráfico para cada uma delas. À medida que se aproxima do cumprimento, preencha o diagrama ou gráfico para mostrar o progresso. Toda vez que o objetivo for alcançado, anuncie o feito para ajudar a parabenizar os envolvidos e motivar o restante do pessoal a aumentar a produtividade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...