Conhecimento

Idéias para quadros de avisos

Escrito por peggy epstein | Traduzido por gustavo ferraz
Idéias para quadros de avisos

Os murais de aviso servem para diversas coisas em uma sala de aula

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Murais de avisos de sala de aula servem para diversos propósitos. Eles podem dar aos alunos informações práticas sobre as aulas e suas datas, podem enriquecer o entendimento do material de aula e mostrar mensagens motivacionais. Mudar o quadro de avisos frequentemente vale o tempo e o esforço usados para trazer vitalidade à aula.

Outras pessoas estão lendo

Estudante da semana

A cada semana do ano escolar, devote o quadro de avisos a um estudante. Além de sua fotografia, poste informações sobre sua cor, alimento, filme e músicas favoritos, locais que o aluno visitou ou morou, atividades preferidas e interesses. Você pode também colocar uma lista de pessoas famosas nascidas no mesmo dia que ele ou eventos interessantes que ocorreram na mesma data.

Variedade de vocabulário

Quando começar uma nova unidade de estudos, dê a cada aluno um pedaço de papel com um vocábulo ou termo que se aplique ao que estudarão. Cubra o mural de aviso com papel brilhante e colorido e dê aos alunos a tarefa de colocar um desenho que ilustre as palavras, uma frase contendo o vocábulo ou ainda um pequeno diálogo criado em que os locutores utilizem o que têm escrito em seus papéis.

Canto das ideias

Reserve um pedaço do mural nas manhãs de segunda para as ideias da semana. Escreva "ideias" em uma fonte grande usando papel colorido. Pregue as respostas na tarde de sexta feira. Uma fonte de ideias está listada nos recursos abaixo.

Lembretes de gentileza

Crie uma linha do tempo com lembretes engraçados sobre prazos. Comece com os itens mais distantes do ano; no final adicione um assunto. Por exemplo, inclua "número de anos até que esteja no colegial", "número de meses até que tenha sua carteira de habilitação", "número de semanas até as férias de verão" ou "número de horas até que o projeto de ciências seja entregue".

Assinatura da lição de casa

Em um mural de avisos perto da porta da sala, poste o desenho de um semáforo usando marcador em uma cartolina branca. Também na cartolina, corte um círculo vermelho e um verde. Coloque a "luz" vermelha em dias que as crianças têm lição de casa, lembrando que levem seus livros e cadernos; coloque a "luz" verde nos dias que não tiverem lição.

Motivacional

Use uma seção do quadro de avisos para colocar mensagens motivacionais para as crianças pensarem e terem base para uma discussão. Por exemplo, um poster escrito "Seja grande ou pequeno, faça bem ou não faça" pode ser a base de uma conversa sobre qualquer tarefa que valha a pena o esforço intenso. Colocar dois provérbios opostos também funciona: por exemplo, "Quem não arrisca, não petisca" e "O seguro morreu de velho" (veja recursos para obter fontes).

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media