Ideias para quadros e murais informativos para terapia realizada em escolas

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por andressa v. da nobrega
Ideias para quadros e murais informativos para terapia realizada em escolas

Problemas em casa podem machucar o desenvolvimento infantil

cœur brisé image by Ellsing from Fotolia.com

Para vários alunos precisando de aconselhamento, a terapia oferecida na escola é uma maneira conveniente de lidar com problemas pessoais. A falta de um ambiente familiar seguro e que ofereça apoio é uma infeliz realidade para vários alunos. Eles precisam de ajuda ao lidar com seus problemas e com suas lutas emocionais. Terapeutas escolares podem escutar as crianças e oferecer recursos que possam ajudá-las a lidar com seus problemas. Além de oferecer atendimento personalizado à criança, os terapeutas podem criar murais e quadros para aumentar a compreensão dos alunos sobre problemas potencialmente perigosos emocionalmente, que possam enfrentar.

Outras pessoas estão lendo

A verdade sobre o divórcio

Muitos estudantes são afetados negativamente pelo divórcio dos pais. A separação causa vários problemas, de queda na autoestima a sentimentos de abandono. Já que essa situação é muito comum, vale a pena criar um quadro compartilhando informações sobre o assunto com todos os alunos. Coloque o título "A verdade sobre o divórcio" no seu quadro, usando letras pré-cortadas ou que você mesmo tenha criado. À medida em que encontrar alunos que estejam lutando com o divórcio, peça para fazerem contribuições anônimas para o quadro. Dê a eles um cartão e peça para escreverem algo que sentem ser importante sobre o divórcio. Dê autonomia à criança para decidir o que colocar no cartão. Ela pode escrever sobre uma emoção que tenha sentido, uma lição aprendida ou uma experiência triste pela qual tenha passado. Coloque os cartões no quadro, à medida em que os alunos forem escrevendo-os. Deixe que os outros estudantes possam ler as mensagens anônimas escritas, quando vierem ver.

Abuso versus punição

O abuso infantil é um crime grave com um impacto duradouro. Frequentemente, os alunos não conseguem relatar o abuso. Uma das razões para isso é que a criança acredita que não está sendo abusada e sim sendo punida. A linha entre abuso e punição pode ser muito tênue. Ajude a tornar a diferença mais clara e aparente criando um mural com o tema "Abuso versus punição". Para criar o quadro, divida o mural em duas colunas, usando fita adesiva ou uma fita comum. Coloque sobre uma coluna a palavra "Abuso" e, na outra, "Punição". Escreva fatos-chave para ajudar os alunos a distinguirem a diferença. Você poderia, por exemplo, colocar "Soco com um punho fechado" na coluna Abuso e "Palmadas com a palma da mão sobre o bumbum" na coluna punição. Encha o quadro com exemplos, para que os alunos possam estudar as dicas e decidir como classificar o que estão vivenciando.

Ajuda em relação ao abuso de substâncias (vícios)

O abuso de substâncias (vícios) é um problema comum nas escolas atuais. A pessoa dependente pode ser o aluno ou alguém da família e o mau uso dessas substâncias pode impactar negativamente o estudante. Transforme seu quadro em um centro de informações sobre o assunto. Inclua os telefones de grupos de apoio, folders sobre reuniões e dados importantes pelo quadro. Isso permite aos alunos que precisam de ajuda se beneficiar dos recursos que oferece ainda que estejam hesitantes em dizer qual a natureza do seu problema.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media