Ideias para o quarto de um menino de 14 anos

Escrito por sarai jeremiah | Traduzido por rose louren
Ideias para o quarto de um menino de 14 anos
Dê ao seu adolescente um quarto onde ele gostará de passar o tempo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Como os pais e os adolescentes raramente concordam em alguma coisa, decorar o quarto do seu filho de 14 anos pode apresentar uma série de desafios. Enquanto o foco dele pode ser a estética, o seu pode ser o conforto e a funcionalidade. Usar os interesses dele como inspiração para o tema e a decoração, juntamente com suas ideias para armazenamento e organização, pode ajudar a projetar um quarto tanto agradável quanto funcional.

Temas

Considere os interesses e hobbies do adolescente quando for escolher um tema ou esquema de cores para o quarto. Se ele gostar de esportes ou música, use-os como inspiração. Para um tema esportivo, pinte as paredes com as cores do time favorito. Incorpore lembranças, pendurando uma camisa na parte de trás da porta, bandeiras nas paredes, uma cesta de basquete ou dando-lhe um pufe em forma de luva ou bola de basquete para relaxar. Para um tema musical, pendure pôsteres das bandas e dos músicos favoritos e coloque um edredom com instrumentos desenhados. Uma alternativa é usar um esquema de cores com tons de terra ou branco e diversos tons de azul.

Camas

Com tantos tipos de cama no mercado, o adolescente não está limitado a uma cama de solteiro ou casal comum. Existem beliches com uma mesa acoplada, o que é útil para fazer o dever de casa. Muitas camas têm uma opção similar. Elas possuem uma mesa embutida e compartimentos de armazenamento embaixo para aproveitar espaço. Várias também possuem gavetas e depósitos. Se o seu filho passa muito tempo no quarto com os amigos, futons e sofás-camas também são opções.

Ponto focal

O ponto focal é o principal ponto de interesse no quarto do seu filho. Use seus interesses como inspiração ao criá-lo. Coloque um pôster grande ou uma foto da pessoa, animal ou filme favorito acima da cama. Se ele gostar de pintar ou desenhar, faça uma colagem com os seus trabalhos artísticos. Uma cabeceira personalizada também pode servir. Decore-a com tecidos ou implemente equipamentos esportivos do time favorito, escudos de diversos times ou raquetes de tênis. Outra opção é pintar o teto para parecer com o céu.

Decoração

O que você coloca no quarto é tão importante quanto como você decora. Uma mesa e uma cadeira são itens essenciais no cômodo, pois fornecem um local de estudos confortável. As prateleiras ou as estantes são usadas para guardar livros, troféus, DVDs, CDs e itens decorativos. Uma variedade de locais de armazenamento mantém o quarto livre de bagunças. Algumas opções incluem sacolas ou armários para brinquedos, jogos e equipamentos esportivos; um painel perfurado para chapéus, gravatas e cintos; um porta-sapatos sobre a porta para os pares de tênis e um depósito embaixo da cama para roupas fora da estação.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível