Ideias para um quarto com motivo parisiense

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para um quarto com motivo parisiense
Nenhum quarto cujo tema seja Paris está completo sem uma foto da Torre Eiffel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Enquanto há muitos temas de decoração que podem dar personalidade ao seu quarto, existem poucos que podem oferecer um visual tão sofisticado e elegante quanto o tema Paris. Inspirado no estilo e marcos da famosa cidade, o esquema de decoração pode ser ideal para garotas adolescentes ou qualquer um que deseje dar ao seu quarto ares internacionais. Se você está montando um quarto com tema de Paris e está precisando de ideias, assista ao seu filme francês favorito ou dê uma olhada em guias de viagens de Paris e você se surpreenderá com tamanha inspiração que encontrará.

Outras pessoas estão lendo

A paleta de cores

Para definir o tom de um quarto com estilo parisiense, escolha a cor de paleta certa. Para um visual tradicional, comece com rosa e preto. Para aumentar a dimensão, experimente um listrado grosso na parede com dois tons de rosa. Contudo, se você preferir uma parede com um toque mais sofisticado, opte por um fundo rosa e adicione listras pretas bem finas. Ao redor do quarto, acrescente a cor branca para iluminar o ambiente. Para um visual único, você pode substituir o rosa por lilás, turquesa e até mesmo vermelho.

Ideias para um quarto com motivo parisiense
Um visual tradicional parisiense inclui rosa e preto (Pink and Black Grate image by Karin Lau from Fotolia.com)

Mobília

Em um quarto com motivo Parisiense, existe uma variedade de opções quando o assunto é mobília. Móveis em madeira pintados de branco são detalhes elegantes que se adequam ao tema. Você também pode optar por móveis pretos, se ainda não houver detalhes suficientes dessa cor no quarto. Algumas peças que causam impacto em um quarto de estilo parisiense são uma penteadeira, uma escrivaninha e um armário antigo. Contudo, se você preferir um estilo mais próximo as casa de café de Paris, móveis de ferro trabalhados são perfeitos. Use uma cadeira de ferro almofadada na escrivaninha ou coloque um criado mudo de ferro trabalhado ao lado da cama. Você pode até mesmo optar por uma cabeceira de ferro. Se você preferir não incluir móveis inteiros de ferro, é possível incorporar apenas algumas peças para aludir a um ambiente de bistrô.

Roupa de cama

Ao escolher a roupa de cama, use sua paleta de cores para ajudar a limitar as opções. Para criar um ambiente verdadeiramente parisiense, procure um conjunto de linho "toile de Jouy" com estampas típicas da Franca de 1800. Os conjuntos preto e branco são os mais comuns, mas também é possível encontra-los em outras cores.

Acessórios

Para dar os toques finais em seu quarto, lembre-se de incluir acessórios. Nenhum quarto inspirado em Paris estaria completo sem uma foto da Torre Eiffel, então enquadre algumas fotos de marcos históricos e cenas parisienses para pendurar nas paredes. Você pode até colocar uma réplica da Torre Eiffel sobre uma mesa para criar um visual mais divertido. Placas ou gravuras que tenham palavras ou frases em francês também dão um toque especial, sem contar em caixas de chapéu decorativas em rosa, preto e branco que, além de complementar o ambiente, ainda servem para guardar objetos. Quando o assunto é luminária, opte por um chandelier para dar ao quarto um visual mais dramático. Um estilo que tenha pingentes com tons individuais em cada ponta é interessante porque você pode alterá-los para uma cor que combine com o seu esquema de cor.

Ideias para um quarto com motivo parisiense
Placas ou gravuras que tenham palavras ou frases em francês também dão um toque especial (paris image by zuchero from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível