Ideias para quartos pequenos de meninas adolescentes

Escrito por camela bryan | Traduzido por roberto w. nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para quartos pequenos de meninas adolescentes
Realize os sonhos da sua adolescente de um quarto perfeito consultando-a na hora de escolher tecidos e cores (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Uma adolescente precisa de um lugar para dormir, de um lugar para estudar e de um lugar para guardar seus tesouros. Use sua criatividade para criar espaços dedicados a todas essas atividades, mesmo que o quarto dela seja pequeno. Aplique técnicas de design para fazer com que um quarto pequeno pareça muito maior, e funcione como tal.

Outras pessoas estão lendo

Vivendo em um pombal

Construa ou instale um pombal para que a cama fique a uma altura de um metro e meio do chão. Pombais de segunda mão costumam estar disponíveis de pronta entrega. Procure-os em jornais universitários no final do semestre. Coloque uma mesa sob o pombal para criar uma área de estudo, ou coloque um futon para fazer um canto de leitura ou um quarto de hóspedes. Feche o espaço sob o pombal pendurando cortinas sob a estrutura. Costure uma cobertura com lençóis coloridos e pendure-os com hastes de tensão para fazer cortinas fáceis e leves.

Área dedicada ao estudo

Esvazie um armário e coloque dentro dele uma mesa para criar uma área dedicada ao estudo. Reserve a prateleira superior para livros e material escolar, e instale mais prateleiras em cada lado para criar um espaço para uma impressora e para ficar a mochila. Passe um cabo ou instale mais uma tomada para fornecer energia para um abajur e um computador. Pendure um quadro de avisos na parede acima da mesa a fim de que ela tenha um calendário de compromissos. Puxe uma cadeira quando for hora de estudar. Feche a porta para esconder projetos inacabados sem precisar guardá-los em algum lugar escondido.

Tratamentos de janela

Pendure cortinas que cheguem até o teto para fazer com que o quarto pareça maior. Pendure uma saia logo abaixo do teto, e certifique-se de que seu comprimento baste para cobrir o topo da estrutura da janela. Pendure uma segunda haste de cortina sob a saia para cortinas que desçam até o chão. Utilize tecidos leves como lençóis, por exemplo, para impedir que as cortinas passem uma aparência de serem pesadas e abafadas. Escolha uma linda estampa floral ou uma divertida estampa moderna para conseguir uma aparência jovial. Acrescente um "black out" por trás da estrutura da janela para controlar a claridade.

Armazenamento

Instale uma prateleira 45 centímetros abaixo do teto para apoiar os tesouros dela. Use-a para guardar bonecas, bichos de pelúcia ou troféus. Um pufe de enfeite pode ser usado como um lugar a mais para se sentar ou como uma mesa baixa para quando ela está sentada no chão. A parte de cima sai, para que você possa guardar sapatos ou materiais em seu interior. Caso não haja espaço para uma cômoda, guarde roupas em caixas com rodinhas debaixo da cama. Um guarda-roupa é o que há de melhor para pendurar roupas. Dê a um velho achado de um brechó uma camada de tinta colorida. Instale espelhos de corpo inteiro baratos nas portas, por dentro ou por fora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível