Ideias para quebrar o gelo em treinamentos de atendimento ao cliente

Escrito por bridie cavanaugh | Traduzido por ana rodrigues
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Ideias para quebrar o gelo em treinamentos de atendimento ao cliente
Quebrar o gelo durante o treinamento ajuda o grupo a se sentir mais confortável e auxilia na interação

Os "quebra-gelos" são uma parte importante do treinamento de atendimento ao cliente. Uma boa ideia quebra-gelo procura manter o grupo focado no treinamento e não sobre uma questão deixada para trás em sua mesa ou em casa. Os "quebra-gelos" ajudarão o grupo a se sentir mais confortável ​​interagindo. Eles vão ajudar no ensino de habilidades de atendimento ao cliente, tais como a escuta, a paciência e a importância de uma atitude positiva. As idéias quebra-gelo para o treinamento de atendimento ao cliente podem ser divertidas e energizantes.

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Individuais

"Verdadeiro, Verdadeiro, Falso": este quebra-gelo é uma ótima maneira de iniciar o grupo conversando e interagindo. Ele também irá ensiná-los a importância de ouvir e observar um cliente em busca de pistas sobre o que eles realmente estão dizendo. Todos no grupo têm que dizer três coisas sobre si mesmos. Duas são verdadeiras e uma não é. O resto do grupo lançará palpites sobre a afirmativa falsa.

"Você não me conhece realmente": peça a cada pessoa para dar um breve resumo de sua história na empresa ou indústria. Em seguida, peça cada um afirmar um fato pouco conhecido sobre si mesmos. Este quebra-gelo faz o grupo falar e ouvir. Ele funciona bem com níveis mistos de funcionários, uma vez que humaniza os superiores e os fazem parecer mais acessíveis para o resto do grupo.

"Atendimento ao cliente": os participantes descrevem um momento memorável de atendimento ao cliente que experimentaram em suas próprias vidas. Esta pode ser uma experiência positiva ou negativa. Para as experiências negativas, o grupo pode, então, debater ideias de como as coisas poderiam ter sido tratadas diferentemente para viver a experiência de uma forma positiva.

Grupo

Quem sou eu?: essa ideia quebra-gelo faz as pessoas falarem, fazendo perguntas para sondar e decifrar as respostas. Pegue um cartão com o nome de alguém famoso ou um membro importante de sua empresa, de costas para alguns participantes. Eles devem fazer perguntas de outras pessoas no grupo e tentar decifrar qual nome está escrito no cartão. Tenha o cuidado de usar nomes que todos conhecem.

Quebra-cabeça: distribua peças de um quebra-cabeça para o grupo. Cada um deve encontrar uma pessoa com um pedaço que corresponda à sua peça do jogo. Eventualmente, todo o grupo completará o quebra-cabeça. Prepare quebra-cabeças com poucas peças grandes, senão esta atividade será muito longa. Essa ideia fará com que o grupo converse e interaja. Ela também mostrará como todos são dependentes um dos outros para conseguir concluir um trabalho.

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