Mais
×

Ideias rápidas e baratas para fazer um cosplay

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos fãs de animes, de jogos de vídeo game e de ficção científica gostam de vestir fantasias que representem suas séries e games favoritos, especialmente em convenções. Essa atividade é denominada "cosplay", termo que vem da combinação das palavras "costume" (fantasia) e "play" (representar).

Fazer cosplay também se refere ao uso de fantasias em público por diversão (brave girl in red costume image by Mikhail Malyshev from Fotolia.com)

Escolha do personagem

Se você precisa de uma ideia rápida e barata para fazer um cosplay, comece escolhendo um personagem humano de um dos seus filmes, livros, jogos ou shows favoritos. Em geral, é mais fácil se vestir de forma mais ou menos parecida com um personagem padrão do que fazer um traje de um personagem que é um deus, um mascote ou um militar. Leve em consideração a ideia de imitar personagens como policiais disfarçados e alunos de escolas fictícias.

Elementos da fantasia e itens úteis

Se você construir um guarda-roupa com os itens básicos para fazer cosplay, será mais rápido e barato quando chegar a hora de adicionar adereços e finalizar uma fantasia. Os homens muitas vezes podem usar camisas de mangas compridas e jeans branco como base para muitas ideias de cosplay, enquanto as mulheres podem muitas vezes utilizar crinolinas e saias de colegial plissadas. Outros itens úteis incluem asas, orelhas de animais, lenços, joias, perucas, bodies e outras roupas de dança.

Cosplays rápidos e fáceis

Ideias baratas de cosplay que podem ser decididas no último minuto, especialmente se você já tiver alguns elementos básicos à mão, incluem: super-heróis disfarçados, com traços de seus trajes aparecendo através de roupas comuns; alunos da escola de Hogwarts, da série Harry Potter; e treinadores de Pokémons.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article