Mais
×

Ideias para reboque de madeira para bicicleta

Atualizado em 17 abril, 2017

Reboques de madeira para bicicletas são úteis para diversas atividades. Você pode usá-los para transportar um animal de estimação, equipamentos de esporte, recicláveis ou qualquer outro item que couber. Economize gasolina e se exercite ao pedalar para qualquer lugar que precisar ir. Estes reboques podem ser feitos por conta própria ou comprados.

Faça do seu meio de transporte favorito ainda mais útil e prático (bike image by charles taylor from Fotolia.com)

O carrinho

Use ferramentas para madeira tais como cinzel, martelo, grampeador, serra elétrica e broca para construir um reboque sólido que pode carregar até 45 kg. Recicle as rodas do reboque a partir da bicicleta de uma criança ou compre algumas de uma loja de construção ou bicicletas. Você vai precisar de 8 partes de madeira de 2,5 por 5 cm para o chassi além de uma chapa de madeira compensada de 6 mm para a base do reboque e peças de compensado de 2,5 cm para as laterais. Materiais adicionais envolvem parafusos de eixo e carruagem, parafusos, colas, pregos e grampeadores. Parafusos de eixo serão usados para conectar as rodas às laterais do reboque. Um engate pode ser feito a partir da tira de uma roda velha envolta no banco e parafusada ao reboque. Certifique-se de carregar apenas o peso de objetos que você pode fisicamente puxar sem se machucar.

Faça o reboque você mesmo

Crie um reboque fechado usando um compensado de 6 mm para o topo, um de 1,20 cm para a traseira e laterais, e o de 2 cm para a frente e fundo para acrescentar força e resistência de peso. Anexe as rodas do reboque em placas de aço de 3 mm nas laterais e prenda uma barra de metal à frente da caixa do reboque. Esta barra de metal irá se unir ao assento. Faça uma moldura de 2,5 por 2,5 cm para suportar o topo do trailer e anexe dobradiças para permitir que seja removido. Porcas, parafusos e cola vão manter as partes do seu reboque coladas. Certifique-se de ter as ferramentas básicas tais como furadeira elétrica, serra, torno e chave inglesa à disposição.

O custo do reboque

A construção deste reboque não custa mais do que R$ 70,00 se o orçamento é um problema. Este reboque largo pode carregar muito equipamento e não vai virar quando fazer curvas. Vá até a loja de construção local e compre pedaços de madeira de 2,5 por 5 cm para o molde e compensado de 6 mm para a base. Ferramentas básicas serão necessárias também. Use suportes de 90 graus para parafusar as peças de madeira juntas. Placas de caixa de eletricidade são baratas e funcionam como excelentes suportes para as rodas. Encontre duas rodas de uma bicicleta velha de 40 cm e faça um suporte de bicicletas para carro em um assento do braço de reboque. É importante anexar ganchos ou algo similar na base do reboque para prender todos os objetos. Use cordas elásticas para amarrar suas coisas para andar em segurança.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article