Ideias para relatórios de manutenção do aumento da qualidade dos hospitais

Escrito por laura acevedo | Traduzido por anderson gandor
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Ideias para relatórios de manutenção do aumento da qualidade dos hospitais
Melhore a qualidade da manutenção através de relatórios (cleaning product image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)

Hospitais limpos e esterilizados são essenciais para assegurar a segurança do paciente e a redução do risco de transmissão de vírus contagiosos e bactérias. A utilização rotineira de relatórios de manutenção pode ajudar a localizar áreas problemáticas e fixar processos de melhorias que encorajem o engajamento em diretrizes de limpeza. Os métodos mais bem sucedidos de relatórios de manutenção para a melhoria de qualidade dos hospitais solicitam um feedback (respostas) de diversas equipes do hospital e fornecem uma supervisão crítica dessas funções básicas, porém fundamentais em cada ambiente do hospital.

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Relatório de incidente

Crie um sistema que permita que os funcionários, enfermeiras, médicos e pessoal da administração façam o registro de áreas sujas ou situações perigosas. Estes registros devem estar acessíveis todos os dias, preferencialmente através da rede de computadores do hospital. O relatório de incidente deverá ser usado para a rápida expedição de equipes de limpeza e de pessoal relacionado as questões de rotinas de manutenção. Por exemplo, se são feitos registros rotineiros sobre a qualidade da manutenção nas salas de espera, considere o ajuste da frequência ou da intensidade das sessões de limpeza.

Relatório de administração do tempo

Equipes de manutenção bem administradas são capazes de fornecer um serviço de limpeza rápido que assegure a cobertura de todo o hospital. Rastreie o nível de produtividade das equipes de limpeza através de listas de checagem fáceis de manipular, inseridas no sistema de manutenção de registros do hospital. Estas listas de checagem devem indicar nomes dos membros das equipes, áreas limpas e serviços fornecidos. Se possível, estes relatórios devem ser feitos em tempo real, através de um computador portátil para permitir a validação cronológica. Eles devem ser revisados para se certificar de que todas as tarefas de limpeza requeridas foram realizadas dentro do intervalo de tempo estabelecido.

Relatório de controle de qualidade

Estabeleça um processo de relatório de supervisão e crítica de qualidade. Atribua ao pessoal do hospital a tarefa de criticar as tarefas de manutenção e sua efetividade. Para conduzir as inspeções de qualidade diárias, faça uso da administração de manutenção. Utilize inspetores de outros de departamentos do hospital para realizarem checagens e críticas mais compreensíveis. Equipe todos os inspetores com ferramentas de análise que consigam detectar bactérias e agentes contaminadores para assegurar a qualidade do serviço.

Qualidade do serviço ao cliente

Assegure-se que os clientes (ou pacientes) do hospital estejam satisfeitos com os serviços de manutenção que estiverem sendo realizados. Distribua pesquisas de satisfação do consumidor para os pacientes, no checkout ou via e-mail. Solicite o feedback e avaliações sobre a manutenção, baseadas na atitude da equipe, tempos dos serviços e efetividade. Permita que os pacientes acrescentem comentários e retornem o formulário através de terceiros, garantindo o anonimato e a transparência.

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