on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para remover manchas das roupas

Quando você menos espera, em um momento de descuido, na hora de fazer um lanche, um pingo certeiro de ketchup atinge aquela roupa limpinha que colocou no início do dia. Além de ter que conviver com a inconveniente mancha até o final do dia, você se preocupa em como vai removê-la. Todo mundo já se deparou com uma mancha na roupa que parecia ser impossível de retirar, mas que, com um pouco mais de conhecimento, teria conseguido se livrar do problema facilmente.

Além de ter que conviver com a inconveniente mancha até o final do dia, você se preocupa em como vai removê-la (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Molho shoyo

Você se arrumou todo para ir naquele descolado restaurante japonês. Porém, não imaginava que a sua falta de prática com os hashis (aqueles pauzinhos japoneses) ou o seu lado desastrado mesmo fizesse com que você derramasse molho shoyo na sua elegante roupa. Mas não se desespere, pois é possível se livrar da mancha ainda no restaurante. Peça para o garçom trazer um pedaço de nabo cru e esfregue-o no local atingido, que a mancha vai desaparecer, como em um passe de mágica.

Loading...

Gordura

Ao se deliciar com uma linguiça calabresa no barzinho, cai um respingo de gordura na sua roupa. A melhor conduta a se fazer é, com a roupa ainda seca, colocar talco sobre a mancha, deixando agir por algumas horas. Lembre-se também de fazer pressão com um papel-toalha por cima da mancha. Outra dica para remover mancha de gordura é pingar uma gota de detergente neutro sobre o local afetado e deixar de molho na água.

Molho de tomate

O cachorro-quente podia até estar delicioso, mas o pingo de ketchup na sua blusa certamente tirou um pouco do sabor do seu lanche. Para retirar uma mancha de molho de tomate ou de ketchup, molhe a região atingida na mesma hora com água, coloque amido em pó e deixe secar. Depois, é só retirar, esfregando uma escova. Outra dica é mergulhar a roupa em água fria e colocar meia colher de chá de detergente líquido e uma colher de sopa de vinagre branco, deixando agir por 30 minutos.

Batom

A famosa mancha de batom, normalmente associada ao colarinho masculino, não é necessariamente um sinal de traição masculino e sim de um belo descuido ao usar batom ou ao se aproximar de alguém que esteja usando. Basta uma esbarradinha para que o batom se fixe no tecido. Você deve retirar o excesso da mancha, passando um algodão. Depois, lave a roupa, usando um detergente alcalino. Outra dica é aplicar álcool sobre o local atingido e depois lavar como de costume.

Sangue

A mancha de sangue é uma das mais difíceis de se remover e certamente dará um pouco de trabalho para sair da roupa. No entanto, se aplicar água oxigenada, mesmo na mancha de sangue já seca, você facilitará em muito o processo de limpeza. Depois, ponha alvejante e deixe a roupa de molho, trocando de hora em hora. Se a mancha for recente, lave a peça com água bem quente, depois aplique bicarbonato de sódio e vinagre.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...