Ideias para reutilizar copos descartáveis de café

Escrito por farozan jivraj | Traduzido por camila andrade
Ideias para reutilizar copos descartáveis de café
Use copos de café para fazer projetos artesanais (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Copos de café feitas de plástico ou papel são onipresentes hoje em dia, com a cultura do café prosperando em todos os lugares. Embora a maioria seja reciclável, esses copinhos são abundantes e perfeitos para trabalhos de escola e podem ser transformados em algo prático ou decorativo. A maioria dos projetos envolvem materiais que pode ser encontrado em casa e cola de artesanato.

Sinos de vento com miçangas

Sinos de vento são belos acessórios para quartos ou pátios. Fazer um com copos de papel reciclável é uma ótima maneira de transformar esses objetos em algo útil e, ao mesmo tempo, manter as crianças ocupadas. Corte o copo de papel a uma altura de 7,5 cm. Faça 4 furos na lateral do copo e um no topo, depois pinte ou decore como desejar. Corte 4 pedaços de barbante com 30 centímetros de comprimento e um com 35 cm. Corte 4 canudos plásticos em pedaços de 5 cm. Amarre um pequeno sino em cada um dos quatro pedaços de barbante. Coloque alternadamente pedaços de canudos e miçangas coloridas nos barbantes de 30 cm, variando as cores. Deixe 5 cm livres na ponta dos barbantes e amarre cada um em um buraco do copo de papel. Amarre uma arruela de metal no quinto pedaço de barbante. Passe o barbante pelo furo do copo, de forma que a arruela fique na parte de dentro. Pendure seu sino de vento em uma sala ou do pátio.

Leão de papel

Pinte uma xícara de papel e uma bobina vazia de papel toalha de marrom e amarelo. Espere secar. Faça cortes ao redor do copo (sem separá-lo) dobre-os para formar a juba de leões. Desenhe os olhos, uma boca e bigodes na base. Faça quatro furos no rolo de papelão e encaixe uma vareta de madeira em cada um dos furos. Para representar o pelo, enrole fios de lã amarela ao redor do rolo ou corte-os em pequenos pedaços e cole aleatoriamente sobre o papelão. Cole a cabeça de leão no rolo de papelão. Cole um longo pedaço de lã para formar a cauda.

Porta trecos

Pequenos porta trecos podem vir a calhar para armazenar bugigangas em casa. porta trecos de copos descartáveis podem ser decorados para combinar com o tema e a cor de um quarto ou banheiro. Pinte um copo de café de papel com as cores de sua escolha e deixe-a secar. Decore o copo usando miçangas, pedaços de espelho, papel ou adesivos de espuma. Faça um furo em cada lado do copo de papel. Corte tiras de cartolina grossa de 2,5 cm de largura e faça furos em ambos os lados das tiras. Conecte as alças de cartolina no copo de papel com alfinetes ou cola. Use os copos como desejado.

Perus de copo de papel

Perus feitos de copos de papel podem ser uma decoração atraente para uma mesa de jantar de Ação de Graças. Você também pode usá-los como marcadores de lugar para a mesa de jantar. Pintar o copo descartável de marrom escuro e deixe-o secar completamente. Pintar uma folha de papel branco com cruzinhas laranja e amarelo e deixe secar. Corte as penas seguindo o formato da sua mão. Faça as bordas pontudas aparando as pontas em triângulos. Corte a pena de acordo com o diâmetro do copo e cole-o perto da borda. Cole um pompom na base do copo de papel para formar a cabeça do peru. Cole os olhos e um bico amarelo. Corte um metros de papel laranja ou marrom e cole-os perto da borda do copo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível