Ideias para reutilizar papel e papelão

Escrito por jenny harrington Google | Traduzido por jessica lopes bonifacio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para reutilizar papel e papelão
Crie papel artesanal com seus pedaços velhos de papel (handmade paper, part recycled from newsprint image by Martin Reed from Fotolia.com)

Ao invés de jogar fora aquelas caixas de papelão e papéis velhos, transforme-os em obras de arte para exibir em sua casa. Reutilizar papel não só o mantém fora de aterros, como também fornece-lhe um material de artesanato barato e versátil para fazer itens funcionais e decorativos.

Papel machê

Papel machê é muito mais do que um método para fazer pinhatas. Você também pode fazer tigelas, vasos, máscaras e esculturas decorativas com este meio. Rasgue papel fino, como papel de seda ou jornal, em tiras. Combine uma parte de farinha com duas partes de água para fazer a pasta, mergulhe as tiras na pasta e molde-as na sua forma. Cubra a forma com duas ou três camadas de tiras, deixe-a endurecer e decore com papel de seda colorido ou tinta. Faça formas de balões, redes de galinha ou cole pedaços de papelão juntos para fazer a forma desejada. Itens feitos com papel machê não são à prova d'água, então use-os apenas para decoração. Por exemplo, use flores artificiais dentro de vasos de papel machê.

Decupagem

Use fotos interessantes de revistas e jornais para cobrir caixas, molduras e outros itens. Se você não tem nada para decorar, crie uma moldura a partir de uma caixa de papelão grosso. Você também pode fazer pequenas caixas para usar como armazenamento no escritório ou para recipientes decorativos colando folhas de papelão juntos. Cole as fotos na caixa ou outro item com cola para decupagem, sobrepondo as imagens para que o item fique completamente coberto. Cubra toda a peça com mais duas ou três camadas de cola para decupagem para proporcionar um acabamento resistente à água.

Porta-revistas

Recicle caixas de cereais vazias e outras caixas estreitas para armazenamento de revistas. Use fita adesiva para manter as abas superiores da caixa fechadas. Meça 8 cm a partir do topo da caixa de um lado e até 8 cm do fundo da caixa no lado oposto. Desenhe uma linha diagonal entre estes dois pontos. Corte a caixa ao meio ao longo desta linha usando um estilete, criando duas metades para que cada uma possa armazenar várias edições de sua revista favorita. Decore a parte externa das caixas com pedaços de papel com cola para decupagem. Partituras antigas são uma opção especialmente atraente para decorar as caixas.

Papel caseiro

Qualquer pedaço de papel não brilhante, incluindo pedaços de papelão, funciona bem para fazer o seu próprio papel caseiro. Use o papel em artesanatos como para criar um cartão ou scrapbooking. Para fazer o papel, você deve primeiro criar uma pasta. Rasgue o papel e papelão em pedaços pequenos e coloque-os em uma bacia de plástico. Adicione água quente o suficiente para cobrir de 1 a 2 dedos sobre o papel. Deixe o papel submerso de um dia para o outro para que ele se transforme em uma massa. Bata o papel e a água em um liquidificador no dia seguinte ao que ele se transformou em massa. Corretamente misturado, a massa tem a consistência de mingau de aveia ou queijo cottage. Grampeie um pedaço de tela da janela em um porta-retratos vazio. Mergulhe a tela na massa e levante-o, permitindo que o excesso de água escorra. Vire o quadro de cabeça para baixo em uma toalha e deixe absorver todo o excesso de água na parte de trás do papel com uma esponja até que as folhas de papel fiquem na toalha. Remova a tela e deixe que o papel seque de um dia para o outro antes de usá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível