Ideias para rifas

Escrito por michael monet | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A rifa é um emocionante jogo de azar. O vendedor tem o objetivo de se livrar do máximo de bilhetes possível, e os apostadores querem ganhar o maior prêmio ou pelo menos não ir embora de mãos vazias. A chave para um sorteio de sucesso é ter muitos prêmios pequenos, alguns prêmios médios e um prêmio final para que o maior número possível de pessoas saiam vencedoras. Ao oferecer prêmios melhores aos que quiserem fazer apostas superiores, você pode se livrar de mais bilhetes e arrecadar mais dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Bilhetes

Os bilhetes de rifa podem ser comprados prontos ou criados de forma personalizada. Cada bilhete possui um número único para que não haja mais de um ganhador. Você pode criar bilhetes no computador, usando modelos prontos. Caso esteja usando um software de processamento de texto, você tem a opção de adicionar detalhes extras, como os prêmios oferecidos, termos e condições da rifa. Imprima vários bilhetes por página dependendo do tamanho desejado, então faça cópias da primeira página e recorte-os.

Prêmios

Uma rifa é mais emocionante quando tem múltiplos prêmios. Os prêmios devem ser divididos entre pequenos, médios e grandes para aumentar o suspense durante o sorteio. Prêmios preliminares podem ser pequenos animais de pelúcia, bonés, camisas e bijuterias. Os grandes prêmios podem ser brinquedos ou jogos mais caros, vale-presentes, vale-descontos, etc. Os prêmios escolhidos dependerão do tipo de rifa, do orçamento e da quantidade de dinheiro a ser cobrada por cada bilhete. Sejam quais forem os preços, os vendedores devem sempre começar anunciando os menores preços. Deve existir uma cópia de cada bilhete vendido para que todos os compradores tenham chances de ganhar algo.

Propaganda

Para vender mais bilhetes de rifa, é uma boa ideia criar ofertas especiais para quem comprar maiores quantidades. Por exemplo, se um bilhete custa 3 Reais, você pode vender dois por 5, que fará com que a pessoa economize 1 Real, ao mesmo tempo que dobra as chances de ganhar. Faça ofertas em preços cheios para ter mais apelo. Se o comprador pode pagar com uma nota de menor valor que não precisará de troco, como uma de 5 ou de 10, é mais provável que ele opte pela maior quantidade de bilhetes pelo preço da oferta especial.

Procedimento

As rifas tem mais apelo quando tem lucros destinados a causas úteis. Pedir dinheiro para as pessoas pode ser uma coisa desconfortável, mas propagandear uma causa nobre pode aumentar suas vendas e motivar as pessoas a ajudar. Mesmo que sua rifa precise de um pequeno lucro que sustente sua manutenção, você pode dizer que os bilhetes irão ajudar uma boa causa em uma certa porcentagem. Antes de começar a rifa, você pode também espalhar sua ideia para comerciantes locais como restaurantes, escolas, lojas e organizações comunitárias. Algumas empresas podem doar alimentos ou prêmios para a sua rifa, caso os lucros sejam destinados para caridade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível