on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para os rodapés da cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O espaço do rodapé em uma cozinha são os centímetros que estão entre o chão e os armários inferiores. Teoricamente, os rodapés ajudam os usuários da cozinha a alcançar os armários, sem precisarem se inclinar, já que há pouco espaço para os pés se encaixarem. No entanto, ter entre 8 a 13 cm extras de espaço, com a profundidade dos seus armários, pelo perímetro da sua cozinha, é um espaço que vale a pena ser usado, especialmente porque falta de espaço é um problema em muitas cozinhas.

Utilize melhor o espaço do rodapé da sua cozinha (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Gavetas de rodapés

Gavetas de rodapé são uma ótima modificação em muitas cozinhas, pois elas oferecem espaço de armazenamento extra. Elas podem ou não ser visíveis. Quando as gavetas de rodapé são visíveis, elas podem ser postas niveladas aos armários inferiores e podem ter alças que combinem com os armários. Quando as gavetas estão escondidas, elas geralmente são rebaixadas, como as áreas tradicionais de rodapé, e possuem alguma coisa para puxá-las (geralmente não é uma alça) rente à parte de baixo do armário, escondendo a gaveta com sucesso.

Loading...

Iluminação de rodapé

A tendência mais recente é iluminar a área do rodapé para dar a impressão de profundidade à cozinha, aumentando o seu valor estético. Iluminar esta área tem pouco valor prático, embora possa ajudar as pessoas a não tropeçar nos armários quando os luzes principais não estiverem acesas. Luzes de LED são ótimas para a área do rodapé.

Capas de rodapé

Os rodapés podem ser cobertos com materiais, dando um toque decorativo à sua cozinha. Por exemplo, se você tem armários de madeira e equipamentos de aço inoxidável, passe este visual para a área do seu rodapé usando aço inoxidável como capa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...