Ideias para uma roupa hippie masculina

Escrito por samantha hazard | Traduzido por marina costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para uma roupa hippie masculina
Sua fantasia de hippie será maneira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quer se vestir como um hippie? Maneiro, bicho! Muitos kits de fantasia estão disponíveis online e em lojas especializadas se o que você quiser for uma solução rápida e fácil, mas lembre-se de que, possivelmente, a parte mais importante da sua fantasia é a forma como você irá personalizá-la, com sua forma de ver o mundo e seu toque especial de paz e amor.

Outras pessoas estão lendo

Roupas

Tie-dye, calças boca de sino, acessórios de contas, símbolos de paz... todos são componentes tradicionais de qualquer fantasia hippie descolada e autêntica. Você pode pegar qualquer camiseta frouxa e usar o método tie-dye de pintura ou desenhar o símbolo de paz nela. O estilo dashiki era muito popular nos anos 1960. O dashiki é um estilo de camiseta masculina grande e frouxa do oeste africano. Trajes como este podem ser facilmente encontrados em qualquer brechó.

Jeans boca-de-sino eram o estilo tradicionalmente usado pelos hippies, tanto pelos homens quanto pelas mulheres. Se você não conseguir encontrar bocas-de-sino do seu tamanho, tente fazer um corte de 15 a 20 centímetros na barra da sua calça e costure tecidos coloridos nela, para alargá-la.

Coletes eram muito populares entre os hippies. Contudo, lembre-se de manter o seu simples. Você pode até pegar uma camiseta comum e cortar as mangas dela para usá-la como colete.

Cabelo e rosto

Não faça nada no seu cabelo se você quiser ser um hippie. Mantenha-se natural. Claro que, se achar que seu cabelo ainda não está apropriado para você incorporar o personagem, é possível fazer algumas coisas. Assegure-se de pentear os cabelos com os dedos, em vez de realmente penteá-los. Isso dá a eles uma aparência mais natural. Se seu cabelo for muito curto para que você dê a ele o visual de "penteado com os dedos", não mexa. Não tente estilizá-lo, porque um verdadeiro hippie não faria isso.

Echarpes, usadas como bandanas, eram uma adição popular ao penteado hippie. Você pode até pensar em pôr uma flor ou duas no cabelo. Paz! Muitos hippies dos anos 1960 exibiam cavanhaques, barbas, bigodes, costeletas longas - pelos faciais eram a regra.

Calçados

Calçados de hippie podem ser definidos em três categorias principais: sandálias, tamancos ou nenhum. Acima de tudo, mantenha suas escolhas simples. Desde que qualquer uma dessas opções leve-o para onde você precisa ir ou seja o suficiente para mantê-lo de pé na lama em Woodstock por horas a fio, sua escolha será adequada para que você se passe por hippie. Simples ou inexistentes, os calçados devem proporcionar ao hippie a liberdade que ele procura e deverão proporcionar a você a fantasia perfeita.

Ideias para uma roupa hippie masculina
Sandálias podem proporcionar um sentimento de liberdade maneiro (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Acessórios

Não esqueça da parte que é, possivelmente, a mais importante da sua fantasia de hippie: os acessórios. Óculos escuros sempre foram um item popular no guarda-roupa hippie. Joias e miçangas, apesar de não chamativas e ostentosas, podem ser usadas para dar destaque a sua fantasia. Hippies geralmente usam flores para simbolizar a paz, seja nos cabelos ou nas joias. Se você conseguir encontrar um chapéu de abas largas, essa será uma boa adição à natureza boêmia do seu visual hippie.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível