Ideias para roupas de ginástica dos anos 80

Escrito por megan burns | Traduzido por viviane nishiura
Ideias para roupas de ginástica dos anos 80
Roupas de ginástica podem servir de fantasia (Jessica Isaac/Leaf Group)

As roupas de ginástica dos anos 80 são facilmente reconhecidas e divertidas, e servem de fantasia para festas temáticas ou de Dia das Bruxas. Busque inspiração da cultura pop dos anos 80 em filmes e músicas, e tente reproduzir os estilos aeróbicos. Tente achar itens de época em brechós ou faça alterações em peças básicas e acessíveis para se transformar num guru da malhação dos anos 80.

Collant e leggings

Collants e leggings foram peças básicas para as roupas de ginástica das mulheres nos anos 80; collants cobriam o tronco e às vezes os braços, combinados com as calças legging. Se você for mulher, vista um collant com cores ousadas como roxo neon e fúcsia, e destaque as cores ou estampas com um par de calças legging ou shorts de lycra. Se não encontrar um collant, use um maiô colorido sobre as calças para imitar o efeito. Se for homem, substitua os shorts curtos ou a bermuda de cordão por lycra e outras peças bem justas.

Ideias para roupas de ginástica dos anos 80
Collant e legging são clássicos dos anos 80 (Jessica Isaac/Leaf Group)

Camisão

Moletons ou suéteres gigantes e com gola careca eram vestidos sobre os collants e calças e caíam de um ombro. Consiga este visual cortando o pescoço elástico de um moletom ou suéter; vista e puxe para expor os ombros. Se achar que pode passar calor, corte as mangas do tamanho que quiser. Você também pode usar uma camiseta grande da época sobre o collant se não achar um moletom ou suéter. Se for homem, vista uma regata que você pode fazer com uma camiseta velha. Procure estes itens em sua casa se achar que pode ter alguma peça de roupa da época, ou compre peças autênticas de vestuário em brechós.

Ideias para roupas de ginástica dos anos 80
Blusas e moletons grandes e largos (Jessica Isaac/Leaf Group)

Polainas

As polainas são outra peça chave para montar o visual anos 80. São como mangas com abertura para passar o pé; use-as frouxas em volta dos tornozelos. Compre polainas em lojas de roupas de dança ou corte o pé de um par de meias grandes para sair mais barato.

Ideias para roupas de ginástica dos anos 80
Polainas são ícones do anos 80 (Jessica Isaac/Leaf Group)

Acessórios

As faixas de cabelo são outro símbolo dos anos 80, então use uma bem colorida na testa; coloque uma ou duas munhequeiras nos pulsos também. Puxe o cabelo para trás e faça um rabo de cavalo lateral se seu cabelo for comprido, e amarre com um elástico colorido. Coloque um cinto antigo na cintura e carregue um par de pesos de mão pequenos se tiver.

Ideias para roupas de ginástica dos anos 80
Cintos e faixas vão completar o visual (Jessica Isaac/Leaf Group)

Calçados

Se tiver recursos, procure um par de calçados coloridos dos anos 80; procure por cano longo, porque eram o modelo popular da época. Outra opção autêntica seria um tênis de lona liso. Se não conseguir achar estes produtos, coloque um par de tênis atléticos para completar a fantasia.

Ideias para roupas de ginástica dos anos 80
Complete a fantasia com um tênis (Jessica Isaac/Leaf Group)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível