×
Loading ...

Ideias de roupas para uma mulher de 50 anos

Atualizado em 23 março, 2017

Como uma mulher inteligente e forte que chegou aos 50 anos ainda jovem, vista-se para refletir seu estilo, curvas do corpo e sem gastar muito, e não para se encaixar em um requisito arbitrário de idade definido há muito tempo. Escolha roupas de tecidos, cortes e funções clássicas. Pense nos estilos de Sophia Loren, Grace Kelly ou Hillary Clinton, mulheres que envelheceram com graça e se vestindo de forma atemporal.

Escolha a roupa certa para uma guarda-roupa na moda e atemporal (DTP/Digital Vision/Getty Images)

Modelo

Conforme envelhece, algumas áreas do seu corpo podem não ser tão bonitas quanto as outras. Acentue suas melhores características e minimize as outras usando roupas do modelo certo. Escolha decotes em "U", em vez de usar em V, blusas com mangas três-quartos, em vez de blusas sem mangas e bainhas de 5 ou 7 cm acima do joelho, em vez de no meio da coxa. Evite usar gola alta que possa criar a ilusão de um pescoço curto.

Loading...
Uma senhora com decote em "U" (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Função

Pense na função das roupas. Combine um suéter com uma calça clássica para um encontro informal, escolha um conjunto de veludo para um parque ao ar livre ou um evento esportivo, ou use um vestido com um lenço para um almoço. Compre ternos feitos sob medida ou saias em "A" com uma jaqueta para uso empresarial. Escolha vestidos com uma saia mais cheia para uma noite de dança ou um encontro à noite. Destaque com sapatos confortáveis ​​bem-feitos e acessórios combinando.

Uma senhora com um suéter fechado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Material

Conforme envelhece, a qualidade do tecido se torna mais importante. Apesar de serem mais caros, os tecidos luxuosos dão ao seu guarda-roupa um visual clássico e atemporal. Escolha um cashmere macio ou seda para blusas, vestidos ou agasalhos. Linho dá um ar fresco para vestidos, calças ou jaquetas. Use algodão, viscose ou seda crua para blusas, vestidos ou saias. Compre belas joias e sapatos e bolsas de grife para incrementar, pois eles nunca saem de moda.

Uma mulher idosa bem vestida (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...