Ideias de sacolinha surpresa para crianças de cinco anos

Escrito por carol bancroft | Traduzido por luciana ferraz
Ideias de sacolinha surpresa para crianças de cinco anos
As crianças esperam pelas sacolinhas surpresa tanto quanto esperam pelo bolo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Festas de aniversário são divertidas para todos, mas as crianças sempre esperam pelas sacolinhas surpresa tanto quanto pelo bolo. As sacolinhas costumam conter alguns doces e brinquedinhos. Os pais geralmente reclamam que são cheias de porcarias, então, não coloque apenas itens aleatórios na sacola e entregue. Com um pouco de criatividade você pode distribuir sacolinhas que agradarão a todos.

Petiscos e guloseimas

Nem todos os pais deixam seu filhos comerem doces. Em vez de encher um saco de doces, escolha um como um pirulito ou barrinha de chocolate e inclua também um petisco mais saudável, como uma barra de granola ou frutas secas. Você pode também considerar incluir pacotes com porções individuais de pó para suco. Escolha um suco de uma cor que combine com a decoração da festa.

Brinquedos

Deixe o tema da festa inspirar os brinquedos que incluirá na sacolinha. Se a festa tiver tema de corrida, inclua um ou dois carrinhos. As crianças pensarão que um pacote de estrelinhas que brilham no escuro é "de outro mundo" em uma festa com tema espacial. Giz de cera e revista de colorir são boas opções para uma festa com tema artístico. Uma lanterna pequena ou luz de cabeceira são boas para festas do pijama ou acampamentos.

Adesivos

Visite uma loja de artesanatos e veja a variedade de adesivos disponível. Você encontrará tudo, desde personagens de desenhos a bailarinas e carros de polícia. Recheie a sacola com uma folha de adesivos que tenha a ver com o tema da festa. Se não tiver um tema, deixe o aniversariante escolher seus favoritos.

Embalagem

Uma sacolinha surpresa não precisa ser uma sacola. Outras opções como caixinhas de comida chinesa ou caixinhas de presente são encontradas na seção de embrulhos de lojas de artesanatos. Cestinhas são baratas, e as crianças podem usá-las para guardar objetos em casa. Mini sacolas de lona podem ser personalizadas na festa e servir como embalagem para as surpresas. Cubra a superfície de trabalho com jornal e deixe as crianças decorarem as sacolas de lona com tinta para tecido e carimbos.

Cuidados

Muitas crianças de cinco anos já passaram da fase de colocar coisas na boca, mas não conte com isso. Certifique-se de que os brinquedos que escolher sejam apropriados para a idade. Também verifique a existência de alergias alimentares. A menos que saiba ao certo que nenhum dos convidados tem alergia a amendoim, é melhor evitar alimentos que tenham esse ingrediente. Pergunte aos pais antes de planejar as comidas da festa para ter certeza.