×
Loading ...

Ideias para salas de estar e cortinas de marquises com paredes mostarda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mostarda é uma cor muito sutil que evoca os tons suaves e ensolarados do Mediterrâneo ou os tons das jóias de tapeçarias reais. Ele pode dar um ar de aconchego casual para uma marquise, definir o tom para o design de um salão ornamentado ou apenas se misturar na decoração clássica ou contemporânea. Mostarda combina com azul turquesa, vermelho, vermelho tijolo, creme, branco, verdes ácidos, musgo e padrões de jardins de chalés e da savana africana.

Mostarda pode ser uma escolha de tinta neutra para cômodos da família (Background. wall. Structure of an old surface image by Petr Gnuskin from Fotolia.com)

Um retiro francês

Uma marquise com paredes mostarda lavada é uma paleta esperando para acontecer. As lavagens de cor diminuem o impacto da cor mostarda em um tom mais terroso e quente. Um chão com azulejos terracota adicionam um toque mediterrâneo ao ambiente, especialmente se as portas francesas levarem à um pátio ladrilhado. Mas, esteja você cobrindo a parede de janelas e portas envidraçadas ou apenas algumas janelas, tente persianas romanas azuis escuras com um toque de turquesa que vai tão bem com os esquemas do sul da França. Um sofá mole em um vermelho de tijolo antigo compensa os tons de azul agradavelmente contra as paredes de mostarda pálido. Ou, inverta as cores e use as persianas vermelho tijolo nas janelas, com estampas desenhadas de vermelho tijolo e creme nas cortinas para cobrir as portas francesas e um sofá azul desbotado com turquesa, terracota, mostarda e verde limão para almofadas.

Loading...

Influência asiática

Realce o rico brilho de seda bordada em uma sala de estar com paredes com acabamento de camurça cor de mostarda. Escolha cortinas que vão do teto ao chão em um veludo ou veludo de algodão desbotado azul turquesa. Pendure-as sobre voil branco como fundo para móveis estofados com almofadas de seda chinesa em azul turquesa, mostarda e vermelho vivo. Samambaias em vasos e peônias adicionam textura e um toque de verde no ambiente — posicione-os em frente das janelas para compensar o veludo. Ou, tome um rumo diferente e pendure cortinas de seda xadrez amarelo, creme e vermelho ao longo de toda a parede envidraçada. Use muitos tons quentes de alaranjados e vermelhos, creme e verde musgo para cobrir os móveis e para o carpete no chão. As paredes mostarda expandem a decoração ensolarada da janela. Para manter o ambiente realmente claro, pinte uma parede e o teto do mesmo tom de creme que o estofamento.

Vermelho, branco e selvagem

Para uma marquise contemporânea de alto estilo, crie uma decoração diferente para a janela contra a tela de paredes mostarda. Pendure cortinas de papel vermelho na janela, dentro da moldura da janela. Em cada lado, pendure longas cortinas de contas brancas. No topo, torça um pedaço de material com estampa de zebra preta e branca ao redor da haste que segura a cortina de contas. Mantenha o resto dos móveis do ambiente simples — todas cadeiras e sofás pintados ou estofados de branco, almofadas com estampas de animais ou brancas e mostarda, luminárias pendentes ou abajures de mesa com globos de papel branco. Chão finalizado em preto é perfeito para esse cômodo, para refletir as sanefas pretas e brancas. Um pufe listrado de zebra e um armário chinês vermelho finaliza o visual. Orquídeas brancas ou plantas folhosas verdes se destacam contra os tons vermelhos quando estão para baixo e absorvem o sol durante o dia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...