×
Loading ...

Ideias para fazer uma sanefa

A sanefa é um revestimento usado no topo de uma janela para esconder as hastes de cortina. Ela pode ser feita de praticamente qualquer material, apesar de o tecido ser a escolha mais comum. As pessoas estão cada vez mais criativas em seus espaços privados, e estão sendo projetadas sanefas que utilizam metal, pinturas, cordas, joias e muitos outros materiais. Fazer uma pode ser tão simples como olhar para os itens que você tem na mão e usá-los de uma forma original e interessante.

Uma sanefa tradicional estilo balão sobre uma banheira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Estilo do quarto

Olhe para o quarto em busca de pistas para um esquema de decoração ou estilo. Muitas vezes ele desenvolverá um tema específico centrado no indivíduo ou em um item, lugar ou coisas usando o espaço a seu favor. Normalmente, o tema será mais do que dois itens que centram em uma cor específica, padrão, forma ou design. Como exemplo, o quarto de uma criança terá roupas, naturalmente. Estas podem ser amarradas na parte superior da janela, como uma sanefa de varal em miniatura. Isso cria um tratamento bonito para a janela por quase nada.

Loading...
Um varal cheio de roupas de crianças pode ser uma sanefa bem colorida para o quarto (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Ideias de design

Procure formas inspiradoras esculpidas em móveis, grades, azulejos, pinturas ou em tapetes e peças de acento que já estão no quarto ou casa. Um item como uma forma de flor de lis pode ser esculpido em um tamanho grande em núcleo de espuma e pulverizado com spray adesivo. O centro da placa de espuma pode ser coberto com um tecido que combine com o estofamento da sala. A placa pode ser montada centrada sobre uma janela, e um bandô pode incrementar a instalação e adicionar uma elegância instantânea para cada canto da janela, como uma sanefa tradicional.

Use um estilo que já está no quarto para se inspirar no preparo da sanefa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Espelhos de venda de garagem

Procure espelhos interessantes em vendas de garagem que sejam esculpidos com bordas de madeira ou plástico. Cubra o espelho e pinte com spray a área esculpida da mesma cor que você está usando na sala. Remova a cobertura do espelho e pendure-o sobre a parte superior da janela. Adicione guirlandas de tecido ou miçangas e bijuterias para adicionar brilho. O espelho fará a janela aparecer mais alta e transmitirá a luz pela sala.

Um velho espelho emoldurado de madeira pode ser transformado em uma sanefa utilizando tinta (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Placa de sanefa de tecido

Enrole uma placa que seja maior do que a sua janela em uma colcha rebatida. Grampeie os rebatedores na parte inferior da placa. Cubra as rebatidas com um tecido decorativo que combine com seu quarto, grampeando da mesma maneira. Aplique fitas de velcro em torno do perímetro fino da placa. Corte as bordas do tecido decorativo em um padrão que você goste. Passe as bainhas com um ferro de passar fita. Coloque a outra metade da fita de velcro na parte de trás do tecido e aperte os dois juntos. Aperte a placa acima da janela utilizando um suporte em L. Mude a sanefa, puxando para fora do velcro e montando um novo estilo.

Uma sanefa simples de tecido em uma janela de uma sala de jantar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...