Ideias para um segundo casamento para casais em seus 40 anos

Escrito por ann murray | Traduzido por ana olson
Ideias para um segundo casamento para casais em seus 40 anos
Ceda às suas fantasias ao planejar seu segundo casamento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Casais que já foram casados anteriormente geralmente usam o segundo matrimônio como uma oportunidade para explorar opções que não foram nem consideradas no primeiro. O primeiro casamento é rodeado em expectativas, e muitos noivos e noivas de primeira viagem ficam tão focados em criar o dia perfeito que acabam por não apreciá-lo. Um segundo casamento, quando o casal já está um pouco mais velho e um pouco mais sábio, pode ser ainda mais divertido e pessoal do que o primeiro.

Casamento em um local paradisíaco

Casais que planejam seu segundo casamento muitas vezes optam por algum lugar exótico. Para muitos, o sonho de um casamento diferente não foi possível na primeira vez devido à logística familiar, dinheiro ou planos de seus parceiros. Na segunda vez, você não precisa se preocupar se cada membro da família será capaz de presenciar a cerimônia. Eles já viram você se casar pela primeira vez. Portanto, desta vez você pode viajar para algum lugar como Jamaica, Havaí ou Ilhas Fiji.

Uma festa privada

Se o seu primeiro casamento foi um grande evento familiar, faça uma cerimônia íntima com apenas seus melhores amigos e seu noivo. Um casamento pequeno permite que você seja mais criativa com lembrancinhas, decorações e comidas, já que você não tem que encomendar 200 de cada. Reserve seu restaurante ou boate favorita para festa, ou faça-a em sua casa para um casamento verdadeiramente confortável e íntimo.

Fuja

Talvez você não precise planejar nada desta vez. Seja espontâneo e entre em um avião para Paris ou para Aruba, só vocês dois. Pesquise como se casar no exterior e garanta que você vai ficar lá por tempo suficiente para concluir o processo legal. Esta é uma ótima maneira de combinar casamento e lua de mel.

Faça uma super festa

Enquanto várias pessoas fizeram uma festa grande em seu primeiro casamento e agora não querem saber de tantas complicações, outros viveram o oposto. Para casais jovens, dinheiro é geralmente um obstáculo, e muitos decidem não gastar muito na festa de casamento. Se este foi o seu caso, aproveite esta oportunidade para compensar. Planeje uma grande festa de casamento em um salão de festas. Encomende o maior bolo que encontrar. Faça deste o casamento dos seus sonhos.