Mais
×

Ideias para separar um quarto da varanda fechada

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma varanda fechada pode ser uma ótima nova adição a um quarto, mas em muitos casos, os donos da casa podem escolher criar uma separação, seja ela temporária ou permanente. Lembre-se de fazer qualquer material funcional baseado nas suas necessidades. Se você ainda precisa acessar a varanda da porta do quarto, você pode usar materiais móveis e temporários; se a varanda funciona sozinha, você pode optar por mais privacidade com algo permanente.

Tenha mais privacidade na sua varanda (porch image by MLProject from Fotolia.com)

Treliça

Use treliça para fechar a varanda, pois é um material acessível e fácil de ser removido. Coloque vinhas ou flores passando por ela ou ao redor para ainda mais privacidade. Deixe espaço para atravessar da porta do seu quarto para a varanda e posicione a treliça em um ângulo, de forma que a luz natural entre no cômodo.

Deixe a luz entrar e se proteja dos olhares alheios (lattice image by Joann Cooper from Fotolia.com)

Bambu

Quando usado apropriadamente, o bambu é um material sofisticado. Pendure venezianas de bambu na parte exterior da varanda, próximas à janela ou porta do quarto. Desse modo, a pessoa na varanda pode escolher fechá-la de quem esteja no quarto, se não houver cortinas do lado de dentro. O bambu também criará um estilo tropical para a área.

O bambu é ótimo para ambientação e privacidade (bamboo image by hans slegers from Fotolia.com)

Cortinas térmicas

Para mais privacidade, pendure cortinas térmicas em todas as janelas do seu quarto. Pouquíssima luz entrará e o quarto e varanda ficarão completamente separados. Além disso, cortinas térmicas ajudam a regular a temperatura dentro do quarto — mantendo o frio do inverno fora.

Coloque cortinas para ter mais privacidade (Red brick and white curtains image by MPfoto from Fotolia.com)

Paredes permanentes

Se a sua varanda fechada tem uma entrada pelo lado de fora e você deseja separá-la completamente do quarto — tornando-a inacessível a partir dele — considere colocar uma parede. Você também pode fazer uma parece parcial que ainda permitirá àqueles no quarto acessarem a varanda diretamente. Esse estilo funciona bem em cômodos que têm outras fontes de luz natural — como uma janela em outra parede. Um ótimo material a ser usado são blocos de vidro, que permitem um pouco de luz, mas ainda farão o quarto e a varanda se tornarem espaços completamente privados.

Separe a varanda do quarto com blocos de vidro (woman and glass blocks image by cullenphotos from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article