Ideias simples para fazer bandejas de frutas para festas

Escrito por nikki jardin | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Ideias simples para fazer bandejas de frutas para festas
Como fazer bandejas simples de frutas

As bandejas de frutas não precisam ser produções elaboradas com esculturas de frutos tropicais rodeadas de bagas caídas em cascata. Apesar de serem bonitas e agradáveis, é possível que você queira apenas colocar aperitivos para seus convidados sem grandes complicações. Uma bandeja de fruta simples será agradável aos olhos, pois as frutas naturais são bonitas por si só.

Outras pessoas estão lendo

Melão e Meloa

Fatias de melão e de meloa são fáceis de montar e ambas as frutas são boas para o brunch e jantares de festas. Se você não tiver certeza quais os melões maduros e prontos para comer, fale com a funcionária da loja e ela poderá ajudá-lo a escolher o melão ideal. Para dispor os melões, corte-os ao meio, limpe as sementes e corte fatias com a espessura desejada. Você pode mantê-los em fatias compridas ou cortá-los ao meio para duplicar as porções. Em um prato, coloque um círculo de melão verde em torno de uma pilha pequena de meloa. Espalhe mirtilos ou morangos em toda a bandeja para acrescentar um pouco mais de cor. A melancia é uma visão agradável no começo da estação, e pode ser servida sozinha. Corte-a em fatias triangulares e empilhe-as em uma bandeja. Se você tiver espaço na geladeira, mantenha-a refrigerada antes e após o corte para manter sua firmeza.

 Ideias simples para fazer bandejas de frutas para festas
Como dispor fatias de melão e de meloa em bandejas

Outras frutas em fatias e bagas

Corte as maçãs e as pêras em fatias, organizando-as em pequenos montes na bandeja. Isso pode ser tão decorativo quanto um padrão complexo de frutas, embora leve menos tempo para decorar a bandeja. Adicione fatias de laranja e toranja nesse arranjo. Esfregue as maçãs e pêras com o suco de limão para não oxidarem. Você precisará de alguma prática para cortar o abacaxi fresco, particularmente se quiser oferecer o fruto sem a pele. Para uma disposição simples, corte o abacaxi longitudinalmente ao meio e, em seguida, faça-o mais uma vez e depois corte as fatias, deixando a casca intacta. Decore a taça com a parte arborizada do abacaxi. Pode ser usado abacaxi enlatado, apenas lembre-se de drenar o líquido, de maneira a evitar que ele se acumule na bandeja. Usar morangos, mirtilos e framboesas inteiros é uma maneira rápida de decorar qualquer bandeja de frutas. Ornamente-a com melões ou maçãs, espalhando as bagas coloridas por cima ou em pequenas tigelas acomodadas na bandeja.

 Ideias simples para fazer bandejas de frutas para festas
Outras frutas que você pode dispor na bandeja

A bacia de frutas

Servir a fruta inteira e limpa em uma bacia decorativa é uma maneira simples de oferecê-la a seus convidados sem ter de cortar nada. Isso funciona bem em um piquenique ao ar livre ou num churrasco em família. Selecione frutas como maçãs e bananas, e se tiver frutas da estação compre pêssegos, nectarinas ou damascos. Na parte de cima da fruteira coloque pequenos cachos de uvas para adicionar cor e que sejam fáceis de pegar.

 Ideias simples para fazer bandejas de frutas para festas
Como dispor fruta em uma bacia

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível