Ideias simples e baratas de artesanato para lembranças de casamento

Escrito por janece bass | Traduzido por jessica lopes bonifacio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias simples e baratas de artesanato para lembranças de casamento
Faça diferentes tipos de lembranças, para dar um toque especial e diferente ao seu casamento (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Ao invés de comprar lembrancinhas de casamento pré-fabricadas em lojas ou na internet, fazer suas próprias poderá poupar muito dinheiro. Além de economizar dinheiro, os hóspedes poderão apreciar o tempo e o esforço que você colocou nelas, como forma de agradecê-los para compartilhar em seu dia especial. Conte com a ajuda de alguns amigos criativos e passe um dia fazendo suas lembrancinhas, semanas ou mesmo meses, antes do casamento, para que você tenha uma coisa a menos para se preocupar.

Rosas de chocolate

Você pode fazer suas próprias rosas de chocolate para oferecer aos seus convidados, como um símbolo do seu apreço pela sua presença. Ou faça seus próprios brotos de rosa derretendo e derramando seu próprio chocolate em um molde ou use um jeito mais fácil. Compre kisses da Hershey em atacado, com as cores que você precisa, como vermelho, ouro ou prata. Use fita dupla-face para furar dois kisses em conjunto por seus fundos maiores, para que se pareçam com uma forma de diamante. Anexe um "tronco", usando fio de florista e envolvendo cerca de metade do fundo do kiss e todo o fio com fio de florista verde. Você pode adicionar folhas de seda, fita ou um cartão de agradecimento, se desejar. Deixe uma rosa em cada lugar ou mande fazer o dever em dobro, criando um buquê de "rosas" em um grande vaso, como uma peça de centro.

Pacotes

Use pequenos círculos de tule coloridos ou corte o seu próprio, nas cores brancas ou do seu casamento. Preencha o tecido com um punhado de sementes de pássaros, flores ou sementes de árvores, miscelânea, doces, nozes ou qualquer outro pequeno doce que você desejar. Você pode fazer suas próprias balas ou doces pequenos com receitas simples encontrados online ou em lojas de artesanato. Reúna as bordas do tule e amarre uma fita em torno dele, criando um pacote instantâneo. Você pode usar cola quente em pétalas de rosa de seda ao redor das bordas do tule, antes de amarrá-lo para criar uma decoração visualmente atraente de uma lembrança simples.

Docinhos tradicionais

Você sempre pode optar por doces tradicionais caseiros, como biscoitos de forno ou pequenos cupcakes, que podem ser feitos duas semanas antes do tempo e congelados até o grande dia. Envolva-os em papel celofane amarrado com fita, para melhores resultados.

Faça seus próprios sais de banho, velas e sabonetes ou compre-os de forma barata em atacado. Utilize velas votivas titulares claras ou pequenas taças de champanhe de plástico decoradas com tule ou adesivos claros impressos com seus nomes e a data do casamento. O sabonete pode ser apresentado em papel celofane transparente amarrado com uma fita.

Ímãs podem ser facilmente criados usando ímãs pré-cortados do tamanho de cartões de visita tradicionais. Utilize um computador para criar seu projeto, incluindo uma foto de vocês dois, seus nomes e a data do casamento. Crie um modelo para imprimir vários desenhos de tamanho de cartão de negócios em folhas de adesivos. Corte os projetos e coloque-os nos ímãs. Você pode apresentá-los em pacotes de tule amarrados com fitas para uma aparência mais extravagante ou coloque um em cada assento de mesa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível